Publicidade
O safári pela parte gelada do Canadá inclui a experiência de ver a incríveis Auroras Boreais

Com as temperaturas batendo recorde de calor aqui no Brasil, a vontade de muita gente é arrumar as malas e ir direto para o Pólo Norte. Parece um sonho impossível? Pois Glamurama traz um roteiro que mostra que o privilégio de conhecer essa região deslumbrante e exótica está mais próximo do que você imagina.

No safári no gelo que percorre o Canada, animais como focas árticas, belugas, morsas e principalmente ursos-polares podem ser observados de perto em seu habitat natural, além de ser possível apreciar a Aurora Boreal, fenômeno exclusivo da região que ocorre entre o final de agosto e o início de abril.

A comunidade esquimó Qikiqtarjuaq, a trilha de snowmobile e a expedição nas águas geladas do Ártico

*No primeiro dia, os visitantes chegam à Ottawa, no Canadá e no dia seguinte partem para Qikiqtarjuaq, uma comunidade esquimó com menos de 500 habitantes. Na noite de chegada, os viajantes já fazem uma imersão com o líder da expedição e um guia inuit da comunidade esquimó local. A chegada ao acampamento é feita por meio de uma rota no gelo com snowmobile. As paradas seguintes incluem glaciares, estações de caça abandonadas, cachoeiras, icebergs e até uma praia ártica, com direto a pausa para o chá. Para a parada de 6 dias nas tendas da comunidade, que contam com pensão completa, os visitantes são equipados com itens propícios para uma grande aventura, como lanternas, binóculos, roupas impermeáveis e adequadas para a neve, além de equipamentos de fotografia e filmagem.

Os safáris incluem observação das belugas, um passeio aos fiordes de Pangnirtung e passeios para ver os ursos polares

*Os pequenos grupos permitem que os participantes explorem com calma cada característica dos ambientes. A partir do terceiro dia de viagem, o grupo faz uma série de safáris e passeios que totalizam 5 dias de expedições, incluindo um passeio de barco para observação de baleias, um passeio de barco pelos famosos fiordes – entre eles o North Pangnirtung, que chega a aproximadamente 310 metros de altitude em suas bordas -, e outros safáris para observação de ursos polares e icebergs.

As tendas Yurt, mulheres inuit com trajes típicos e boneca do artesanato local

*As acomodações também propõem integração com a cultura local: as tendas Yurt, usadas tradicionalmente por povos nômades, concentram uma estrutura interna de madeira coberta por feltro ou lã, fornecendo boa proteção contra o frio. O acampamento ainda inclui um lounge para refeições e banheiros com chuveiro quente. A parte cultural do roteiro é complementada por visitas a lojas locais que vendem esculturas e artesanatos típicos.

*Serviço: a viagem inclui todos os transportes utilizados em terra, a hospedagem e voo de Ottawa até Pond Inlet, povoado inuit localizado no norte do Canadá, com direito a duas noites na cidadezinha, além das cinco noites no acampamento de safári, refeições completas, passeios, uso ilimitado de caiaques e ainda material para a prática de mergulho. Quem leva? A Teresa Perez Tours (www.teresaperez.com.br – (11) 3799-4000)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter