Publicidade
Cynthia Nixon || Créditos: Getty Images
Cynthia Nixon || Créditos: Getty Images

Candidata ao governo de Nova York e defensora da legalização da maconha recreacional no estado americano, Cynthia Nixon prometeu no último sábado que vai distribuir licenças para a produção e comercialização da erva às comunidades negras de lá, caso vença as eleições marcadas para 6 de novembro. A eterna Miranda de “Sex and the City” fez a declaração enquanto participava da Cannabis Parade, uma marcha anual pró-maconha que acontece desde 1999.

Segundo a atriz e agora política essa seria uma forma de beneficiar aqueles que mais foram prejudicados pela criminalização até hoje, já que 80% dos nova-iorquinos presos por porte de maconha são negros ou latinos. “Agora que a cannabis está explodindo como indústria, nós precisamos nos certificar de que certas comunidades que sofrem há anos com prisões por causa disso tenham acesso a esse novo mercado”, ela disse.

Praticamente uma nova commodity, a maconha movimentou US$ 10 bilhões (R$ 35,6 bilhões) legais e devidamente tributados nos Estados Unidos em 2017. E embora somente o uso medicinal seja permitido por lei no estado de NY, já tem até loja na disputada na Quinta Avenida com ares de boutique de luxo especializada em produtos de saúde que levam a polêmica planta como ingrediente principal. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter