Campanha traz depoimentos de quem precisa de maquiagem corretiva

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Cheri Lindsay, Cassandra Bankson e Zombie Boy na campanha Camo Confessions

Já pensou que a maquiagem também é usada como corretivo para graves problemas de pele ou para apagar marcas que constrangem as pessoas? Para mostrar o quanto essa questão é profunda, a Dermablend, marca americana de dermocosméticos, iniciou uma campanha no Youtube que já mobilizou cerca de 4 milhões de pessoas. Chamado de Camo Confessions, o projeto traz depoimentos de pessoas que usam maquiagem para cobrir a pele por motivos que vão muito além da vaidade.

Uma das personagens é Cheri Lindsay, professora de vôlei com vitiligo. No depoimento ela conta que sua pele, que é negra, tem sofrido uma rápida despigmentação. No vídeo, ela conta que usa maquiagem corretiva para diminuir o choque inicial das pessoas e também para que todos possam olhar para ela além da aparência. Play para conferir as histórias.

A campanha também traz a história de Cassandra Bankson, modelo que desde a adolescência sofre com graves problemas de acne e que ficaram piores com o tempo. Ela conta que começou a usar maquiagem para limitar as reações negativas e que atualmente serve para conseguir se expressar e manter a autoconfiança.

Zombie Boy, que na verdade se chama Rico, é modelo e ficou conhecido no mundo fashion. Apesar de tudo isso, ele ainda usa maquiagem corretiva, pois afirma que sofre preconceito por ter o corpo todo tatuado.

A Dermablend está convidando os consumidores que passam pela mesma situação para gravarem um vídeo e publicarem na internet. A marca vai doar um dólar, por cada depoimento, para a fundação Look Good Feel Better, dos Estados Unidos, que ajuda na autoestima e qualidade de vida de mulheres com câncer.

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