CEO da Squatty Potty, empresa fundada em 2011 e que fabrica uma espécie de degrau plástico para ser colocado na frente do vaso sanitário, o americano Bobby Edwards virou motivo de piada entre seus sócios quando avisou eles que havia pensado em um comercial cheio de humor para promover o produto nas redes sociais.
Sem se deixar abalar, Edwards abraçou a ideia e contratou os irmãos Jeffrey e Neal Harmon, do estúdio Harmon Brothers, para produzir o comercial, batizado de “This Unicorn Changed the Way I Poop”, no qual um unicórnio em seu “troninho” é usado para explicar que o acessório promete ser milagroso ao permitir que seus usuários fiquem de cócoras na hora de ir ao banheiro, o que, de acordo com especialistas, é a melhor posição para fazer o “número dois”.
O resultado: com mais de 64 milhões de visualizações no Facebook e no Youtube, o vídeo lançado em outubro já é considerado o melhor viral do ano nos Estados Unidos, e fez com que as vendas online da Squatty Potty aumentassem em mais de 600%. Na rede Bed Bath & Beyond, que conta com mais de mil lojas nos EUA e Canadá e onde o produto também é vendido, as vendas cresceram 400%, sem contar que celebridades como o radialista Howard Stern e o médico Dr. Oz já endossaram a novidade.
A empresa projeta que o sucesso repentino terá um efeito imediato em suas vendas, que deverão chegar a US$ 15 milhões (R$ 58,5 milhões) neste ano, um aumento considerável em relação aos US$ 3 milhões (R$ 11,7 milhões) faturados no ano passado. (Por Anderson Antunes)
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