Publicidade
Diana e Camilla Parker-Bowles || Créditos: Getty Images
Diana e Camilla Parker-Bowles || Créditos: Getty Images

Conhecida pela discrição e por detestar aparecer mais do que o necessário, Camilla Parker-Bowles ousou nessa semana quando surgiu em uma recepção que rolou no Palácio de Buckingham, em Londres, ostentando uma joia que a princesa Diana já tinha exibido em público décadas atrás. Trata-se de um broche decorado com diamantes e uma esmeralda enorme acoplado pela mãe dos príncipes William e Charles em um colar de brilhantes que ela usou durante um tour oficial pela Áustria, em 1986.

A peça tem mais de 150 anos de história, teve como primeira dona a rainha-mãe Alexandra (mulher de Eduardo VII, que reinou entre 1901 e 1910), e faz parte da coleção pessoal da rainha Elizabeth II, que aparentemente a emprestou para a nora mais famosa. Pode até parecer algo corriqueiro, mas os especialistas em realeza enxergaram nas entrelinhas…

Isso porque Camilla escolheu repetir o bling da antecessora justamente em um evento no qual se comemoraram os 50 anos de investidura do marido dela, Charles, como príncipe de Gales, título reservado somente a herdeiros imediatos do trono britânico. Muita gente entendeu que o gesto foi um sinal claro dado pela duquesa da Cornuália de que está preparadíssima para se tornar consorte, apesar da torcida contrária de muitos súditos, que ainda não a consideram digna de “substituir” Lady Di. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter