Publicidade
Camila Coutinho dá a dica para conquistar o clique perfeito || Créditos: Reprodução Instagram
Camila Coutinho dá a dica para conquistar o clique perfeito || Créditos: Reprodução Instagram

Em era de millennials uma boa festa merece registros nas redes sociais. E todo mundo quer sair bem na foto, claro. A top influencer Camila Coutinho é expert e entende tudo de ângulos, iluminação e bons cliques. Por isso ninguém melhor que a gata para ensinar os truques e dicas para deixar seu feed lindo de morrer. Celulares, câmeras, tablets na mão e voilà! (por Paula Barros)

  • Acerte o alvo ou, melhor, o ângulo: “Se for para fazer foto do look gosto sempre de pedir para a pessoa que vai tirar a foto posicionar a câmera ou o celular na altura do umbigo dela porque dá uma alongada na perna. Quanto mais baixo o fotógrafo estiver, mais alongada ficará a pessoa. Se quiser abusar mais ainda vale pedir para agachar. Agora, se o clique for uma selfie, sempre posiciono o celular um pouco acima da cabeça para o ângulo do rosto ficar mais bonito.”
  • Sem filtro? “O melhor é não ter filtro. Sério. As fotos naturais estão bombando. Quanto mais natural melhor, sem tratamento, sem Facetune. As pessoas cansaram daquele feed perfeito, com todos os filtros iguais, tudo no mesmo tom. Não tem graça. Seja original, mescle uma foto mais editada e posada com uma do dia a dia. Um detalhe legal, uma foto de dia, outra mais escura… Sem regras, vou alternando. Tenho notado isso nos perfis que mais gosto de seguir no Instagram. Parei de acompanhar blogueiras. Os que  mais amo atualmente são os das modelos e fotógrafos, pois ele fazem mistura do high fashion com a rotina.
  • Inspirações? “A @ireneisgood é super fashionista e tem a @kaiagerber, @kendalljenner, @gigihadid, @hannahbronfman, @ellenmilgrau, amo a @janarosa também.

https://www.instagram.com/p/BpAGYS_jzK0/?taken-by=kaiagerber

  • Help amigo: “Peço para quem está comigo posicionar certinho e pronto. Em outro caso peço até para algum desconhecido. Tem até uma história engraçada que já rolou. Estava fazendo uma ação para uma marca de bolsas em que tinha que postar uma foto. Eu e o fotógrafo fizemos essa imagem um dia antes e no dia seguinte não gostei. Quis refazer a foto… me arrumei, desci e fiquei no meio da rua toda produzida. Parei umas quatro pessoas e pedi para fazerem uma foto ou quantas tivessem paciência. Daí saiu!”
  • Não desista: “Quando estiver em um lugar mais escuro sempre procure onde tem mais iluminação. Mas tem umas regrinhas. 1 – Quando a luz vier de um único ponto, não deixa-lo paralelo à sua cabeça para não fazer sombra. Fique em um ângulo mais diagonal. E vale lançar mão do flash se não tiver escolha. Eu uso e gosto.”
  • Os portáteis: “Tem sim algumas luzes portáteis. Já usei, mas tenho preguiça de carregar, daí opto pela lanterna do celular de algum amigo que dá certo também.”

https://www.instagram.com/p/Bo9-qbZBQtk/?taken-by=camilacoutinho

  • Sem ser blasé, nem exagerar demais…: “Nossa, legenda é mais difícil do que fazer a foto. Sempre acho que temos que falar o que estamos pensando. Se solta, fale algo engraçado, as pessoas querem realidade. Se bater a dúvida coloca um emoji e está tudo resolvido.”
  • Apps mil: “Gosto do VSCO, do huji cam, RNI, Quickshot e o InShot.”
  • Não, obrigada!: “Você não deve perder a mão e viver apenas para registrar o que está acontecendo nas redes sociais. Não é uma obrigação registrar tudo. Aliás, é cafona ver alguém filmando o ambiente e não sentir o que está acontecendo. As pessoas ficam impressionadas porque, apesar de trabalhar com isso, raramente paro um jantar para registrar no Story.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter