"É muito prazeroso estar junto de tanta gente boa. É a melhor coisa da nação brasileira, uma alma coletiva que hoje vai virar uma só sonoridade." Essas foram palavras de Carlinhos Brown em frente ao Farol da Barra, aqui em Salvador. É realmente um encontro muito especial, Brown está neste momento regendo 300 músicos dos grupos Olodum, Cortejo Afro, banda Didá e Filhos de Gandhy.
* Ele chegou com o figurino bem a cara dele, cheio de colares, sem camisa, com pinturas pelo corpo, o tradicional cocar, desta vez, branco, mas no pé ele inovou. Veio de Cangu Jump. O motivo? "Vim para ficar bem alto, poder pular bastante e conseguir enxergar todo mundo. Tive que me preparar bem antes porque o exercício vai ser forte", nos contou.
* Mas não acaba por aí, tem também uma participação internacional: o Blue Man Group. Sim, os homens azuis estão aqui na Bahia para a primeira apresentação à beira-mar e também no Carnaval brasileiro. "Nós amamos a energia e alegria brasileira e não tem um lugar com mais vibração que este", disse um dos integrantes, que sempre se mantêm anônimos.
* E completou: "O Blue Man Group poderia ter nascido no Brasil, o nosso som lembra muito o que se faz por aqui, toda essa percussão que é maravilhosa". E quem nós encontramos curtindo o batuque aqui? Felipe Veloso, Fause Haten e Dandara Ferreira, que falou que estava animadíssima para curtir o Carnaval na avenida "Eu adoro os camarotes, mas Carnaval em si é na rua", disse a baiana de nascimento.