Depois de ganhar o mundo, a Cachaça Leblon voltou a sua cidade de origem para criar uma receita inédita – e cheia de ginga. A cachaça se uniu à cerveja artesanal Jeffrey, sediada no Leblon, no Rio, para um beerstorming pra lá de animado na tarde dessa segunda-feira. Na mesa criativa, Thiago Terra, do marketing da Cachaça Leblon, Marcela Rezende, diretora global da marca, Gilson Val, fundado da Jeffrey, e o renomado mixologista Alex Mesquita, embaixador global da cachaçaria, além de convidados da marca. Depois da mistura de uma série de ingredientes, foi escolhida em conjunto pela mesa a receita com gengibre, maracujá, folha de limão da Amazônia e mel. Tudo sob a supervisão de Alex e bem brasileiro.
“Pela primeira vez juntamos duas paixões nacionais, a cerveja e a cachaça. A gente quer cada vez mais proporcionar experiências reais. Queremos levar a imagem do Brasil para fora, além dos clichês. Por isso a gente criou o clube boteco social em Nova York, que acontece uma vez por mês. Já teve dia de beleza, aula de futevôlei, aula de culinária brasileira, aula de pandeiro, de grafite. E agora vamos também levar essa receita nova para lá”, explicou Marcela.
O novo sabor da Cachaça Leblon com a Jeffrey será vendido em algumas casas do eixo Rio-São Paulo, em edição limitada.
Para quem não sabe, a Cachaça Leblon é líder no mercado premium nos Estados Unidos e está presente em cidades como Londres, Paris, Berlim, Bruxelas, Milão, Madrid, Barcelona e Lisboa.