Publicidade

Por Michelle Licory

Deixou os dias de verão queimarem o tom do seu cabelo, glamurette? A gente foi conversar com a colorista Naomi Hato, expert do C. Kamura do Village Mall, no Rio, para pegar dicas de como recuperar esses fios e deixá-los atualizados, com as tendências de outono. “Esta é a estação para tratar, recuperar o cabelo. É melhor dar um descanso para poder causar de novo clareando mais no próximo verão. E os fios estão com cores mais homogêneas. Sim, há nuances, mas não contraste. Se a proposta é fazer reflexo, precisa ser bem fino, mas bastante, para ficar natural, quase com o efeito de um cabelo inteiro. Os reflexos vem só para trazer uma luminosidade. As cores são quentes: marrom, mel escuro, acobreado e, para as loiras, um tom mais dourado, menos platinado”, ensina.

* “Para quem deixou o sol queimar a cor, o remédio é a tonalização. Recomendo o “Glossing”, uma tinta diferenciada, como se fosse o antigo banho de brilho. Dá o tom sem agredir, hidrata. Ele só abre, intensifica a cor, não muda ela. E tira o desbotado. É para dar luminosidade. Outra opção se o seu cabelo queimado é loiro: usar o shampoo Silver, que neutraliza o amarelado, uma vez por semana. Pra todo mundo, é bom fazer hidratação uma vez por mês no salão e usar máscara uma vez por semana em casa. A regra para escolher o produto é: cabelo colorido pede brilho, descolorido pede força, queratina, tudo para recuperar a estrutura.” Procure pelo rótulo certo, glamurette.

* Naomi aproveitou o gancho para sugerir: “O comprimento dos fios da vez é perto da altura do ombro. Pode ser um pouco mais curto ou mais longo, tendo isso como base. E o penteado é o clássico rabo de cavalo, bem puxado na frente, liso nas pontas e feito no meio da cabeça.” Por fim: “Quanto mais esfria, mas a gente tende a secar o cabelo, não é? Não esqueça do protetor térmico nunca. Protege mesmo.” Anotou?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter