A Burberry marcou o penúltimo dia da Semana de Moda de Londres nessa segunda-feira com um desfile do tipo divisor de águas para a marca, sendo o primeiro a unir as coleções feminina e masculina e se adequar nos moldes “See-now, Buy-now”. Imediatamente após o desfile, as peças dos 83 looks desfilados já estavam à venda no site da marca com entrega em 100 países e também na flagship da marca da Regent Street, em Londres.
O desfile foi apresentado em uma construção abandonada batizada Makers House, onde funcionava a livraria Foyles, e a poucos passos da Bloomsbury: editora independente conhecida por romances literários. Na cadeira de cada um dos convidados estava uma cópia do livro “Orlando: Uma Biografia”, romance escrito por Virginia Woolf (1928). Foi da obra que saíram as referências para as criações: ambiguidades da identidade feminina e masculina.
O que nós queremos pra já? Os conjuntos de pijamas – com destaque para os roupões lânguidos tipo “escritor trabalhando em casa” -, os vestidos de renda guipure e com estampas de devorê e as camisas com golas circulares, a chamada Tudor Ruff, muito comum no tempo dos monarcas ingleses Tudor. Aos cliques!
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