Bruno Gagliasso é Murilo, “um cara sem caráter, um explorador sexual” em “Babilônia”, que estreia dia 16 na faixa das nove da Globo. “Mas ele vai se apaixonar, e aí tudo pode acontecer, né?”, disse o ator ao Glamurama. Vem ver a entrevista completa aqui embaixo! (Por Michelle Licory)
Glamurama: Como foi o laboratório?
Bruno Gagliasso: Murilo vive no submundo. Como laboratório, entrei em sites de prostituição, pesquisei os anúncios de jornal. Não fui a prostíbulos. Não preciso de nada disso. Não preciso cheirar cocaína para fazer um drogado, nem me internar pra fazer um esquizofrênico.
Glamurama: Ele é um cafetão violento?
Bruno Gagliasso: Ele é mais que um cafetão, é um agenciador. Não é violento. Pelo contrário: cuida das meninas. E se relaciona com todas elas.
Glamurama: São meninas “sofridas”?
Bruno Gagliasso: São meninas caras, de luxo. Cada uma tem uma história de vida: algumas estão nessa porque precisam, outras porque gostam. E não cabe a mim julgar.
Glamurama: Não existe um risco, então, de glamourizar demais a prostituição, em um horário nobre?
Bruno Gagliasso: Tudo é uma questão de olhar. E esse assunto faz parte da nossa realidade. Se pensar nisso, a gente não faz nada na TV.
Glamurama: Qual é sua opinião pessoal sobre a prática da prostituição?
Bruno Gagliasso: A prostituição está na vida real. Não tenho que julgar. Não sou moralista. Cada um faz do seu corpo o que bem entender. Não sou contra prostituição. Sou contra exploração sexual. Prostituição já é legalizado. Não é crime. E o deputado Jean Wyllys luta por esses direitos trabalhistas delas.
Glamurama: Murilo é mais um vilão, depois do sucesso do serial killer que interpretou em “Dupla Identidade”…
Bruno Gagliasso: Existem muitos tipos diferentes de mau caráter. Murilo não mata, recruta. É outro jeito de abordagem, de conquista. Este é um personagem muito desafiador, o sonho de qualquer ator. Melhor do que poder dizer ‘não’ [a propostas de trabalho] é falar o “sim” certo.
Glamurama: Como acontece o relacionamento de Murilo com Alice [Sophie Charlotte]?
Bruno Gagliasso: Ele que coloca ela na vida. Engana ela. Um dos clientes dele diz que quer uma garota pop, então ele vai à caça, acha a Alice praia. E a conquista. Depois vai ter esse conflito: precisa dela para ganhar dinheiro, mas fica apaixonado.