Publicidade
Selfie de Bruna Marquezine chorando ao assistir “This is Us” || Créditos: Reprodução Instagram

A série queridinha do momento é a americana “This is Us”, produção da NBC criada por Dan Fogelman. No Brasil, entre seus milhares de fãs está Bruna Marquezine, que registrou na noite dessa terça-feira em seu Stories que estava aos prantos enquanto assistia a um episódio. “Eu vou parar de assistir This is Us! Só choro”, postou ela com os olhos inchados, em seu Instagram, que já ultrapassou 27 milhões de followers, muitos de outros países. Inclusive, ultimamente Bruna tem se preocupado em traduzir seus comentários para o inglês, ampliando assim sua comunicação com os seguidores gringos.

Voltando à série, confira abaixo 3 números que justificam que ela pode ser considerada o maior sucesso da TV aberta americana do momento.

As estrelas de “This Is Us” || Créditos: Reprodução

16 prêmios importantes até agora!

Os críticos, assim como o público, adoram “This Is Us”, tanto que no site agregador de reviews Rotten Tomatoes a primeira temporada da série conta com uma aprovação de 89%, um número digno de programas mais “cult” lançados pela Netflix e afins. A segunda temporada da “novelona” estrelada por Milo Ventimiglia e Mandy Moore recebeu um aval ainda maior da imprensa especializada americana: 94% dos jornalistas listados pelo Rotten Tomatoes a consideram uma boa pedida. “This Is Us” também já recebeu 16 prêmios importantes, inclusive um Emmy de Melhor Ator em 2017 e um Globo de Ouro na mesma categoria neste ano, ambos para Sterling K. Brown, e o de Melhor Elenco no último SAG Awards.

Milo e o elenco da série no SAG Awards || Créditos: Getty Images

10 atores de renome no elenco principal!

Encabeçado por Milo e Mandy, o elenco principal de “This Is Us” conta com dez atores, todos com grande experiência e excelentes reputações. Seus respectivos salários, que refletem isso, dificilmente seriam bancados por plataformas de streaming. Sterling K. Brown, o intérprete do personagem Randall Pearson, se tornou um dos astros negros mais festejados de Hollywood graças ao papel – inclusive faz uma ponta no novo sucesso dos cinemas, a superprodução “Pantera Negra”. Já Chrissy Metz, a Kate Pearson da série, virou sinônimo de autoconfiança no showbiz pela maneira como lida publicamente com a própria silhueta (ela mede 1.65 m e pesa 181 kg).

Sterling K. Brown, Milo Ventimiglia e Chrissy Metz || Créditos: Getty Images

Audiência média de 11 milhões de telespectadores!

No principal quesito, que garante ou não a permanência no ar de qualquer programa de televisão – a audiência -, “This Is Us” tem ido muito bem, obrigada. Na primeira temporada, a audiência média foi de 14,7 milhões de telespectadores por episódio. Na segunda temporada, que estreou em setembro nos EUA, o número caiu um pouco, para 11 milhões de telespectadores, o que é considerado normal. Em compensação, foi nessa atual fase que a série registrou seu melhor resultado no ibope americano, quando cerca de 27 milhões de telespectadores viram o episódio que foi ao ar no começo do mês logo depois da exibição do Super Bowl. Tá certo que o mega evento esportivo deu aquele empurrãozinho com seu público remanescente. Ainda assim, é um feito e tanto. (Por Anderson Antunes)

O episódio pós-Super Bowl da série bateu recorde || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter