Publicidade
Donald Trump e a rainha Elizabeth II
Donald Trump e a rainha Elizabeth II || Créditos: Getty Images
Donald Trump e a rainha Elizabeth II || Créditos: Getty Images
Donald Trump e a rainha Elizabeth II || Créditos: Getty Images

No que depender dos britânicos, a primeira viagem oficial de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos será ao Reino Unido. Isso porque membros do governo da primeira-ministra Theresa May já conversam com o Palácio de Buckingham sobre a melhor maneira de convidar Trump para participar de um encontro bilateral com a rainha Elizabeth II, possivelmente no fim do primeiro semestre de 2017.

Mais do que uma atitude de cortesia mútua, o encontro seria uma maneira de os britânicos mostrarem apoio a Trump, e dessa forma tentar influenciá-lo em questões que interessam a ambos, como a crise na Síria. O fato de que o bilionário também ameaçou durante sua campanha à presidência reduzir o apoio dos Estados Unidos à OTAN, a Organização do Tratado do Atlântico Norte, também é visto com bons olhos por eles, que nesse caso teriam mais chances de fechar um acordo exclusivo de livre comércio com o país.

Trump, que foi um dos maiores defensores fora da Europa do Brexit, é simpático à ideia. Além disso, ele costuma dizer aos mais próximos que conhecer a rainha será uma das melhores partes de ser presidente, sobretudo porque a mãe dele era fã da monarca. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter