Brenda Valansi para o Glamurama sobre sua luta contra os impostos na ArtRio

Glamurama foi conversar com Brenda Valansi, uma das sócias da ArtRio, sobre as novidades da edição de 2014 da feira, que acontece entre os dias 10 e 14 de setembro, no Pier Mauá. “Já temos confirmadas as presenças da Gagosian, da White Cube e da David Zwirner, que participam desde a segunda edição, além das principais galerias nacionais (no total, são mais de 100). Estive na Art Basel e lá não havia ninguém que não tivesse  ouvido falar na ArtRio. Quais eram os comentários? ‘Uhu, Rio de Janeiro. Até que enfim uma desculpa para viajar para lá.”

* Incentivos fiscais são sempre uma bandeira que os organizadores da ArtRio defendem calorosamente. Novidades para este ano? “Conseguimos a isenção de ICMS para 2014 e 2015, o que já é um respiro, mas minha luta é maior do que apenas um imposto estadual. Precisamos de uma revisão da política tributária a nível federal. Não estamos falando de isenção, mas 43% não dá. Precisamos ser competitivos em relação ao mercado internacional.”

* A empresária contou que deve investir mais nos programas e visitas VIP. “Estou sentindo que vão haver eventos paralelos. Queremos oferecer tours por estúdios, casas de colecionadores, fazer programações em Inhotim…” Já estamos ansiosos. E você, glamurette?

Sair da versão mobile