Publicidade
?????
O “Desafio de Experts” da Brastemp || Crédito: André Ligeiro

A Brastemp Gourmand armou uma experiência gastronômica única e sensorial em jantar exclusivo na Casa Brastemp Gourmand, nessa segunda-feira, no Alto de Pinheiros. Os chefs da noite foram Bel Coelho, Felipe Bronze, Claude Troisgros e Jefferson Rueda, convidados pela marca para participar de uma revanche do “Desafio de Experts” – websérie lançada em maio, em que um expert desafia o outro a utilizar ingredientes que não fazem parte de sua especialidade. Inspirados, os chefs uniram criatividade e técnica para se superarem na criação de pratos inusitados e surpreender os convidados.

A experiência faz parte de uma ação para apresentar o portfólio da linha Brastemp Gourmand, incluindo dois novos produtos. “É uma linha de eletrodomésticos que une expertise com alta performance e, assim, se conecta com o consumidor que se relaciona com a alta gastronomia”, explica Renato Firmiano, diretor de marketing da Whirlpool Latin America. Os chefs utilizaram o novo forno elétrico de embutir com design diferenciado e alta capacidade para assar pratos diferentes ao mesmo tempo; e o refrigerador Brastemp Gourmand Side by Side, com sistema que evita a troca de ar entre freezer e geladeira, e expert filter, que neutraliza odores e mantém os sabores da comida. “Em algumas receitas é preciso uma especificação diferente para chegar ao nível de um chef. Com essa experiência, queríamos mostrar a nossos consumidores que é possível fazer receitas profissionais utilizando nossos produtos”, conta Paulo Miri, VP da operação Brasil da Whirlpool.

O Desafio

cinepratos

No menu da noite, muita coisa inusitada. Bel Coelho desafiou Claude Troisgros. Os ingredientes eram batata doce, vieiras, flores comestíveis e canela, e o resultado foi uma entrada de ceviche de vieiras + batata doce agridoce, cozida com xarope de especiarias. Felipe Bronze, desafiado por Claude, apresentou um ovo roxo, feito com ovo, batata roxa e alho poró. O desafio de Felipe foi para Jefferson Rueda, que serviu cabrito com cará, rabanete e azeitona preta. A sobremesa ficou por conta de Bel, com ingredientes escolhidos pelo desafiante Jefferson. O resultado? Brownie de chocolate com castanha do Pará, doce de leite, flor de sal, creme de fava de aridan, sorbet de cupuaçu e caramelo de cumaru. Hmmm!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter