Publicidade
João Campos-Silva
João Campos Silva || Créditos: Divulgação

A Rolex anunciou, nesta segunda-feira, os 10 finalistas da edição 2019 dos Prêmios Rolex de Empreendedorismo, criado há mais de 40 anos. Este ano, o evento ainda contará com outra grande novidade: pela primeira vez, o público poderá participar da seleção dos vencedores. Os finalistas serão apresentados pelas redes sociais, de forma que o público possa conhecer melhor os projetos e votar naqueles que consideram mais inspiradores no site.

Entre os finalistas, o brasileiro João Campos Silva foi selecionado por seus projetos para ajudar o Arapaima – maior peixe de escamas de água doce do planeta, que habita a região amazônica e caminha para a extinção da espécie. O ecologista trabalha junto com associações locais e dirigentes do setor pesqueiro e atua para garantir os meios de subsistência, alimentação e cultura das comunidades nativas, que dependem dos rios para sobreviver. Com ele concorrem outros finalistas de nove países e que têm entre 25 e 49 anos de idade.

No dia 12 de junho de 2019, os finalistas apresentarão seus projetos em Washington, D.C., durante o National Geographic Explorers Festival, e os participantes também terão a oportunidade de votar. O júri, que se reunirá novamente, levará em conta a votação do público e escolherá os cinco Laureados desta edição. Os nomes serão revelados no dia 14 de junho. Cada Laureado receberá 200 mil francos suíços, para investir nos projetos. Todos receberão também um relógio Rolex, além de divulgação internacional para os projetos que desenvolvem.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter