Publicidade
Capa da revista “Time” com Hillary Clinton. O clique foi feito pela fotógrafa brasileira Luisa Dörr || Créditos: Reprodução / Instagram
Capa da revista “Time” com Hillary Clinton. O clique foi feito pela fotógrafa brasileira Luisa Dörr || Créditos: Reprodução / Instagram

Assinar uma capa da revista americana “Time” já seria o suficiente para comemorar, certo? Agora, fotografar 46 personalidades superimportantes e emplacar 12 capas de uma mesma edição, não é para qualquer um. A responsável por esse feito foi Luisa Dörr, brasileira de 28 anos, nascida em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e que atualmente mora em Itacaré, na Bahia.

Luisa foi descoberta pela diretora de fotografia da “Time”, Kira Pollack, através do Instagram. Kira gostou dos retratos postados pela fotógrafa em suas redes sociais a ponto de chamá-la para participar de um importante projeto: retratar mulheres poderosas. Posaram para a lente da brasileira,  Serena Williams, Ellen DeGeneres, Hillary Clinton, Oprah Winfrey, Selena Gomez, Ava DuVernay e Aretha Franklin, entre outras. O resultado foi publicado na edição especial da “Time” que celebra a força e a influência de mulheres revolucionárias, lançada no início do mês.

Retratos em paisagens etéreas, cruas e com luz natural, marcas registradas de Luisa, chamaram a atenção da equipe da “Time” para o projeto “First”, que estava em andamento desde a campanha presidencial de Hillary Clinton no Estados Unidos e só agora ‘saiu no papel’. Uma das vantagens de Luisa é o equipamento de trabalho: um simples iPhone. Sem a parafernália de sempre, a fotógrafa consegue se conectar diretamente com quem irá clicar, criando maior confiança e interação com o personagem.

“Eu gosto da simplicidade da imagem, de me sentir leve e livre na hora de fotografar. Quando começamos as sessões, percebi que essas mulheres esperavam câmeras maiores, assistentes e equipamentos mil. Preciso só de 10 minutos para fazer o trabalho”, explicou a brasileira em entrevista ao site da própria “Time”. Foram necessárias apenas três semanas para clicar as 46 personalidades e a galeria abaixo Glamurama mostra o resultado dessa parceria. Parabéns!

[galeria]4502917[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter