Brasil sem lei é tema de “Onde Nascem os Fortes”, próxima supersérie da Globo

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marcos Pigossi), irmãos em “Onde Nascem os Fortes” || Créditos: Divulgação TV Globo

A próxima grande aposta da Globo é a supersérie “Onde Nascem Os Fortes”, uma história de amores impossíveis, ódio e perdão que tem como cenário o impiedoso sertão da Paraíba. A trama de George Moura e Sergio Goldenberg, tem direção artística de José Luiz Villamarim e um elenco de feras.

“Uma maneira de entender quem somos, como pessoas e como nação, é investigar de onde viemos, mesmo que as nossas origens não confirmem quem sonhamos ser”, diz Moura. “Partimos das bases clássicas do folhetim, mas com desdobramentos que são um retrato do Brasil de hoje, com todas suas contradições”, explica Villamarim. Para Goldenberg, a partir do enredo amoroso, “se estabelece uma guerra que deixa mortos e feridos, numa luta por princípios e visões de mundo antagônicas”.

Alice Wegmann e Marco Pigossi são os irmãos gêmeos Maria e Nonato, que vivem em Recife e fazem uma viagem à fictícia cidade de Sertão, terra natal da mãe deles, a engenheira química Cássia interpretada por Patricia Pillar, em busca de novas trilhas de mountain bike – aventura que mudará a vida dos dois para sempre.

Na trama, Maria se apaixona perdidamente pelo jovem empresário e paleontólogo Hermano (Gabriel Leone),  filho adotivo de Rosinete (Debora Bloch) e Pedro Gouveia (Alexandre Nero) – conhecido como ‘O Rei de Sertão’ -, dono da maior fábrica de bentonita da região. Hermano nunca se ressentiu por não ser filho biológico: é paciente com a mãe, respeita e admira o pai, e é amoroso com a irmã caçula, Aurora (Lara Tremouroux), que sempre exigiu mais atenção da família por ser portadora de lúpus.

Pedro (Alexandre Nero) e Ramiro (Fábio Assunção), inimigos em “Onde Nascem os Fortes” || Créditos: Divulgação TV Globo

O bicho pega quando Nonato (Marco Pigossi) desaparece e se inicia uma batalha, que interrompe o romance de Maria e Hermano. Isso porque seu sogro, Pedro, pode ter sido o responsável pelo sumiço de seu irmão gêmeo após uma briga banal em um bar.

Em busca de respostas, Maria se vê obrigada a se afastar de Hermano para travar uma luta sem trégua contra Pedro. Ele, por sua vez, poderoso e influente, tenta proteger sua reputação com todas as forças.

A supersérie marca a volta de Fabio Assunção à TV no papel do  juiz Ramiro. Inimigo do empresário Pedro, será o maior interessado em apoiar Cássia (Patrícia Pillar) na apuração do caso de sumiço de seu filho.

Outro núcleo que promete ótimos momentos é o de Jesuíta Barbosa, que vai aparecer irreconhecível como Shakira do Sertão. O ator pernambucano será Ramirinho, filho do juiz interpretado por Fábio Assunção, que vive uma vida dupla: às escondidas se apresenta como cantora no Bodão Night Club, boate da cidade. No processo de caracterização de seu personagem estão unhas postiças, meia-calça, depilação e perucas. Glamurama não vê a hora de assistir!

“Onde Nascem os Fortes” tem estreia prevista para o dia 23 de abril e às 23h.

Abaixo, galeria com imagens que Debora Bloch – que tem se mostrado ótima fotógrafa – tem feito durante as gravações da série no sertão da Paraíba:

Você também pode gostar