Publicidade

“Brad Pitt tem andado com a mesma roupa toda a semana”, twittou a Page Six, dia desses. Boné cinza, óculos escuros, t-shirt branca de mangas compridas por baixo de outra camiseta marrom de mangas curtas, calças pretas e bolsa a tiracolo. O bonitão usou esse look durante pelo menos sete dias, deixando os paparazzi frustrados. Dessa forma, Brad evitou o assédio dos fotógrafos loucos por uma imagem inédita.

Segundo a ‘Vanity Fair’, esta é uma estratégia eficaz cada vez mais usada pelas celebs perseguidas pelos tabloides. Vestir-se do mesmo jeito durante dias e até semanas torna a perseguição dos paparazzi inútil, já que as fotos parecem todas iguais. Acredita-se que a precursora dessa técnica ‘espanta fotógrafo’ tenha sido a princesa Diana – que foi a mulher mais perseguida do mundo e morreu durante uma perseguição de paparazzi, em Paris. A personal trainer de Lady Di revelou que quando ela ia para os treinos havia sempre um batalhão de fotógrafos na frente da academia. Foi aí que a mãe de William e Harry decidiu usar sempre a mesma camiseta para que as imagens perdessem o valor.

Richard Madden, Daniel Radcliffe ou Katy Perry também adotam a técnica. A intérprete de ‘I Kissed a Girl’ chegou a usar o mesmo casaco Adidas por vários dias, com o objetivo de tornar suas aparições menos atrativas. O ator britânico, protagonista de Harry Potter, contou numa entrevista a Jay Leno qual o seu truque. “Às vezes eu vestia o mesmo casaco e fechava-o completamente para que eles não vissem o que eu tinha por baixo, e andava sempre com o mesmo chapéu. Podiam tirar centenas de fotos que pareciam todas iguais. Não há nada que dê mais prazer do que frustrar os paparazzi”, contou Daniel.

O escocês Richard Madden, que ficou conhecido por interpretar Robb Stark em ‘Game of Thrones’, diz que nunca vai entender porque as pessoas são tão fascinadas por a sua vida pessoal. Para os despistar, ele costuma vestir seu assistente com suas roupas e colocá-lo para dirigir o seu carro durante horas para que os paparazzi sigam a pessoa errada.

Taylor Swift foi mais longe. Em 2017 foi publicada uma foto em que dois homens aparecem carregando cuidadosamente uma enorme mala preta saindo do prédio onde a cantora mora em Nova York. Na época chegou-se a especular que Taylor estaria escondida dentro da mala para evitar os flashes, até que o cantor Zayn Malik contou que Taylor usava frequentemente essa tática.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter