Publicidade
A garrafa de Bombay Sapphire
O bartender Kennedy Nascimento || Créditos: Paulo Freitas

A 3ª edição do World Gin Day São Paulo deu o que falar nesse sábado, na Casa Bossa e no Bar Ralph Lauren, ambos no Shopping Cidade Jardim. A marca de gin Bombay Sapphire levou uma dupla bacana de bartenders formada por Kennedy Nascimento e Tony Harion que preparam drinks mil com a bebida. Para começar, quem passava por lá recebia um Bombay & Tonic como welcome drink para iniciar a celebração, mas as atrações foram longe… confira!

Experiência sensorial

Os apaixonados pela bebida puderam fazer uma imersão no processo de criação do gin visitando o Bombay Sapphire Stir Creativity. As ilustrações da artista plástica Adriana Marto apresentavam, de forma interativa, os componentes do gin inglês, seu processo de fabricação e o passo a passo da criação de um Bombay&Tonic perfeito.

Bar e garnish lab

Outro ambiente era o Bar Bombay Sapphire, com drinks criados especialmente para o World Gin Day. Quem passou por lá pôde degustar Coconut & Elderflower Tonic, Bombay & Rubino Tonic, Hot Tonic Punch e claro, o clássico Bombay&Tonic. No garnish lab era possível escolher o garnish de acordo com a sua preferência.

Meet the makers

Um momento dedicado à história e produção do Bombay, cuja fórmula foi criada a partir de uma receita secreta de 1761, rolou no bar Ralph Lauren. Um talk intimista comandado por Tony Harion, embaixador das marcas do Grupo Bacardi no Brasil, abordou a categoria de gin e os diferenciais do Bombay.

Workshop

Também rolou por lá o workshop “Stiring Creativity”, na cozinha industrial da Casa Bossa, que ensinou o passo a passo de um drink exclusivo do bartender Kennedy Nascimento para o World Gin Day. Em seguida, Luiz Filipe, chef do Evvai e vencedor da mais recente etapa nacional do Bocuse d’Or, preparou um prato para harmonização com o drink inspirado no minimalismo e na arte contemporânea, com atum fresco, melancia marinada em Bombay, limão siciliano, creme azedo e manjerona.

Startenders

No Main Bar do World Gin Day também era possível conferir o trabalho de Kennedy Nascimento, premiado bartender convidado por Bombay para o evento. Ele assumiu o comando do bar às 19h30 e demonstrou sua habilidade na coquetelaria com drinks criados especialmente para o evento. Tudo acompanhando de bandas de jazz e DJs.

[galeria]4572743[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter