a

Bondinho do Pão de Açúcar: 104 anos com orquestra sinfônica e food bikes

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
a
Bondinho foi inaugurado em 1912 || Crédito: Divulgação

Os morros da Urca e do Pão de Açúcar vão contar com uma programação especial a partir desta quinta-feira. Em homenagem aos 104 anos do Bondinho, o complexo turístico se transforma em um corredor cultural com festival de food bike, apresentação dos músicos da Petrobras Sinfônica, programação infantil e uma intervenção inédita de grafite assinada pelo artista plástico Toz Viana. O calendário comemorativo será de quatro dias de programação.

As comemorações têm início às 11h de quinta, com a apresentação da Petrobras Sinfônica. Sete músicos homenageiam o Bondinho com o tradicional “Parabéns a você”, além de releituras clássicas para músicas populares. Na sequência serão distribuídas fatias de bolo aos visitantes. Os pequenos ganham ainda uma programação à parte na quinta-feira, das 14h às 16h com contação da história do Bondinho e no sábado, das 10h às 12h, com apresentação do Criança Arteira com música e brincadeiras. Vale passar no Anfiteatro para conferir a exposição de fotos das minifiguras de LEGO criada pelo artista Rafael Sobral, que foi prorrogada até o fim do mês. Os ingressos custam R$ 38 (adultos) e R$ 19 (crianças). Entre as opções de comida, hambúrgueres, tapiocas e sobremesas.

*

Na sexta, o Clássico Beach Club, um dos bares mais descolados do Rio, abre seus mirantes para o público do Pão de Açúcar, trazendo os melhores pratos e petiscos da culinária brasileira, além de drinks clássicos e criações da casa. A vista panorâmica para as orlas do Leme e de Copacabana é um show à parte que vale a visita.

Morro da Urca
Vista do Bondinho do Pão de Açúcar || Crédito: Divulgação

Programação

27/10 (quinta)
11h: Apresentação do hepteto da Petrobrás Sinfônica no Mirante.
14h: Contação de história do Bondinho no Anfiteatro.
10h às 20h: Festival de food bike no Morro da Urca (Oca Carioca, Sangria da Nat, Pedrinis Gourmet, Ossos e Errejota Brownie).
Exposição de mural e painel do artista plástico e grafiteiro Toz Viana no Mirante e Pão de Açúcar.

28/10 (sexta)
10h às 20h: Festival de food bike no Morro da Urca.

29/10 (sábado)
10h ao meio-dia: Recreação infantil com o “Criança Arteira” (brincadeiras musicais, serenatinha, contação de histórias) no Mirante.
10h às 20h: Festival de food bike no Morro da Urca.

30/10 (domingo)
10h às 20h: Festival de food bike no Morro da Urca.

*

Inaugurado em 27 de outubro de 1912, o trecho Praia Vermelha – Morro da Urca do bondinho inseriu o Rio de Janeiro no roteiro das grandes atrações turísticas mundiais. O segundo trecho, que liga o Morro da Urca ao Pão de Açúcar, entrou em funcionamento poucos meses depois, em 18 de janeiro de 1913. Todos os anos, 1,5 milhão de visitantes passam pelas estações do Bondinho, que tem média diária de visitação de 4,5 mil pessoas. A 396 metros acima do nível do mar, o Pão de Açúcar passou por um retrofit, oferecendo ainda mais conforto nas áreas de mirantes.

Bondinho do Pão de Açúcar
Onde: Avenida Pasteur 520 – Urca – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2546-8433
Horário da bilheteria: Diariamente, das 8h às 21h, com encerramento da bilheteria às 19h50
www.bondinho.com.br

 

Você também pode gostar