Publicidade
Daniel Filho || Créditos: Rogerio Resende / Divulgação
Daniel Filho || Créditos: Rogerio Resende / Divulgação

A sessão de gala do filme ‘Boca de Ouro’, baseado na obra de Nelson Rodrigues, dirigido por Daniel Filho, que fez parte da programação do Festival do Rio, lotou o Cine Odeon Claro na noite desse sábado. Por lá, muitos famosos e todo o elenco, entre eles, os protagonistas Malu Mader e Marcos Palmeira.

Daniel Filho aproveitou o encontro para falar sobre a refilmagem do longa, que teve a sua primeira versão feita em 1963, dirigida na época por Nelson Pereira dos Santos, e que ele trabalhou como ator: “Tentei manter o mesmo espírito que o Nelson [Pereira dos Santos] que, antes de rodar o filme, fez questão de filmar a peça. Eu fiz a mesma coisa que ele. Não copiei, mas fiz outra vez uma peça, que é mais importante do que eu, ou Nelson Pereira dos Santos. O mais importante de todos é o Nelson Rodrigues. Portanto, Nelson Rodrigues será relido para todo o sempre. Bolsonaro acaba e Nelson Rodrigues continua”, disse.

Boca de ouro é uma tragédia carioca em três atos escrita por Nelson Rodrigues em 1959. Na história, o chofer de um ônibus que Nelson Rodrigues pegava para ir almoçar na casa mãe tinha todos os 27 dentes de ouro. Orgulhoso, ele dizia sempre que os dentes eram de ouro maciço 24 quilates. Impressionado, o dramaturgo escreveu uma peça que combinasse a dentadura dourada do motorista com uma personagem real do submundo carioca, o bicheiro Arlindo Pimenta. E foi assim que ele criou Boca de Ouro, o bicheiro de Madureira que mandou trocar todos os dentes brancos e perfeitos de sua boca por pivôs de ouro puro. Malandro e cheio da legítima ginga carioca.

Vem ver quem passou por lá!

[galeria]4693689[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter