Publicidade
a
a
Gloria Maria pelas lentes de Bob Wolfenson || Créditos: Bob Wolfenson

Bob Wolfenson preparou um livro com retratos de 75 mulheres especialmente para os 75 anos da joalheria Amsterdam Sauer, que comemora em novembro seu aniversário com o lançamento de um livro e uma exposição de retratos em um evento para convidados, na Gávea, no Rio, na noite desta terça-feira. Entre as mulheres retratadas em ‘75’ estão as artistas plásticas Beatriz Milhazes e Sonia Gomes, as cantoras Baby do Brasil, Fafá de Belém e Tia Surica, a jornalista Gloria Maria, a cientista Lygia da Veiga Pereira, as atrizes Antonia Frering, Laura Neiva, Malu Mader e Marisa Orth, as apresentadoras Angélica e Xuxa Meneghel, as estilistas Glória Coelho e Lenny Niemeyer e a porta-bandeira da Mangueira Squel Jorgea, entre outras.

Em vídeo, o fotógrafo fala sobre o processo dos cliques: “Cada mulher segura nas fotos de uma maneira muito diferente uma das outras. Muito em função das personalidades, desse encontro comigo, do fluxo do trabalho…Você vai fotografando, fotografando, até encontrar a foto, que é meio lotérica, por mais que você saiba o que quer fazer. (…) O encontro obedece as naturezas do encontro”.

*

O valor da renda com a venda dos 1.000 exemplares do livro será revertido integralmente para a escola Spectaculu, de Gringo Cardia e Marisa Orth. O prefácio é assinado pela escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras Nélida Piñon. Abaixo, alguns dos retratos que vão estar no livro e o making of.

[galeria]4416529[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter