Bob Wolfenson reflete sobre profissão e nova mostra: “É a exposição de uma vida, da aventura de ser um fotógrafo”

“Bob Wolfenson: Retratos”: fotos de Caetano Veloso, Sonia Braga, Luiz Melodia e Chico Buarque || Créditos: Paulo Freitas

Os 45 anos de atividade profissional e – 50 de carreira no total – de Bob Wolfenson estão expostos em “Bob Wolfenson: Retratos”, no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo. A noite de abertura rolou nessa quinta-feira e não poderia ter sido mais agradável com a presença de amigos e personalidades eternizadas pelo olhar apurado do fotógrafo. Diante dos 200 retratos, escolhidos em uma seleção inicial com mais de mil imagens, é possível conferir cliques para trabalhos feitos por Bob ao longo da carreira.

Glamurama bateu um papo com ele e quis saber o que sentiu ao ver o resultado: “Meu sentimento é de atestar que essa é a exposição de uma vida, da aventura de ser um fotógrafo, o que fui e sou”, contou. Além disso, explicou que além do trabalho, as imagens mostram os momentos que dividiu com essas pessoas: “São 45 anos como profissional. Diferentemente de outras exposições que fiz, das quais tinha uma ideia e depois desenvolvia, essa exibe o que existe de melhor em trabalhos feitos sob encomenda para revistas, capas de discos, conteúdos, sites, livros ou pessoas que me contrataram, e mostram esse momento de troca que tive com elas”, completou Bob.

E como somos ansiosos, perguntamos sobre projetos futuros: Não tenho nada em vista. É preciso se esvaziar de um projeto para pensar em outro e agora eu estou “lotado” dessa mostra na cabeça. Tenho ideias e estou pensando em como melhorá-la. Ainda quero fazer algumas mudancinhas…”, finalizou Bob. Precisa mesmo? Vem conferir a noite de estreia nos cliques abaixo.

[galeria]4591510[/galeria]

Sair da versão mobile