Publicidade
astral-da-semana-glamurama
|| Crédito: iStock

O astral vira por completo hoje, dia 4 de julho, a partir das 8h02, quando teremos Lua Nova em Câncer. A notícia mais importante é que Marte, o executivo, retomou seu movimento direto desde 1º de julho, partindo de Escorpião, signo que rege e que nos deixa mais fortes, corajosos, audaciosos e determinados a renascer, a refazer o percurso e atingir nossos objetivos. Saturno, o velho sábio, exigente e corregedor, continua andando pra trás em Sagitário, mas deve retomar seu andamento direto daqui a um mês, quando se encontrará com Marte no início de Sagitário, final do mês de agosto. Até lá, ainda temos muito trabalho pela frente. Mas já sabemos que nossas ações atuais podem surtir efeitos mais imediatos pelo andamento firme e forte de Marte. Outra boa notícia é que Júpiter, o grandioso, e Plutão, o todo-poderoso transformador, se aliam ao Nodo Norte do destino, ao Sol e ao Meio do céu do mapa do nosso país, garantindo que teremos um ciclo e um futuro mais abundante, mais expansivo, generoso e realizador: já não era sem tempo!

A lunação em Câncer, por sua vez, será bem mais generosa que as anteriores, com um stelium naquele feminino, carinhoso e aconchegante signo, formado por Sol e Lua além de Mercúrio, o mensageiro, e por Vênus, a benéfica e pródiga.

A partir dessa renovação, estaremos mais inspirados, mais afáveis e esperançosos, além de bem menos tensos, fruto das boas relações do stelium com Netuno, o mais virtuoso e humano dos planetas. Estaremos também mais sensíveis e cuidadosos com tudo e com todos, fortemente intencionados em trazer o que há de melhor em nós para oferecer ao mundo, conscientes de que integramos o processo coletivo e por ele somos também responsáveis. Por isso, devemos tomar iniciativas que semeiem essas intenções, além de contemplar apenas o nosso próprio umbigo. E, justo por estarmos sob energias tão benévolas é que devemos atrair tempos mais dóceis e positivos. Câncer é conhecido como o signo da criatividade, da fertilidade, da imaginação ativa e produtiva, do talento artístico e do romantismo, tendência confirmada pela boa aliança entre o casal Vênus em Câncer e Marte em Escorpião, que em signos de água se tornam mais inspirados, estéticos, criativos e românticos. Vamos aproveitar?

Mas não aja sem antes fazer planos e preparar-se para os novos tempos. E espalhe as boas notícias! Bom renascimento! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Seu regente Marte caminha firme a superar toda e qualquer crise. Novo ciclo ativa as relações familiares e íntimas prometendo aconchego e carinho entre os seus. Área profissional recebe ventos favoráveis ao crescimento; ambiente de trabalho mais harmônico e produtivo.

TOURO – Lua Nova lhe confere melhoras, ativa o futuro de forma promissora e com envolvimento de seus parceiros, bem mais afáveis e compromissados . Aproveite a onda, que também é romântica e inspiradora para renovar compromissos, acordos e contratos.

GÊMEOS – O ciclo promete ser generoso já que ativa suas finanças e ganhos de forma muito positiva. Haverá boas realizações no campo profissional e alegrias, sexo e criatividade no afetivo: as coisas voltam a ser boas como antes. A família e a casa estão em fase de expansão.

CÂNCER – Lunação generosa renova suas baterias com abundância, prosperidade, alegria, romantismo e cura. Finalmente os assuntos relacionados à ampliação de cultura e conhecimento vão deslanchar. Parcerias e sociedades em nova fase: aproveite!

LEÃO – Essa lunação vai trazer intuições e mensagens do inconsciente quanto ao próximo ciclo que será em seu signo. Finalmente as finanças devem deslanchar e crescer, promessa cantada em prosa e verso há muito tempo. Assuntos domésticos, imobiliários e familiares também.

VIRGEM – Lunação promete mundos novos, projetos novos, amizades e muitas alegrias. Belas e felizes alianças, sejam afetivas, comerciais ou profissionais, estarão em alta. Toda a promessa de crescimento e expansão dos últimos meses finalmente pode ocorrer. Portanto, organize-se.

LIBRA – O ciclo será magnífico pra você! As áreas materiais e financeiras estarão ativadas. Há promessa de recuperar não só os prejuízos como também o tempo perdido. Se houve boa elaboração nos processos que viveu, você está pronto pra agir e aproveitar ao máximo.

ESCORPIÃO – Seu regente retomou andamento com força total, tornando-o apto pra agir em prol dos seus interesses e objetivos. Agora vai! Lua Nova ativa temas de justiça e ligados ao exterior, estudos superiores e novos conhecimentos. Projetos futuros e amores em alta.

SAGITÁRIO – Seus planos de desenvolvimento e expansão profissional deslancham e cumprem as promessas do ano todo. Outra área favorecida será a das crises, sejam emocionais ou materiais. Você pode retomar temas pessoais ou de saúde que em breve serão concluídos.

CAPRICÓRNIO – Lunação agita os relacionamentos e parcerias com abundância e positividade. Os amores progridem, os contratos se firmam, os clientes se ampliam e as relações em geral deslancham. Temas ligados a justiça e ao exterior também. Portanto aproveite a vida!

AQUÁRIO – Concentre-se em sua rotina, sua agenda, seu ambiente de trabalho e na relação com colegas: verá tudo deslanchar perfeitamente. Os assuntos que vinham prometendo recuperação depois da crise se normalizam e voltam a crescer. Profissional em alta.

PEIXES – Chegou a fase mais aguardada do ano: amores, afetos, projetos, obras e filhos se tornam o centro das atenções. Dessa vez estão superestimulados, regados de abundância, carinho, criatividade e romantismo. Parcerias se desenvolvem, crescem e se estabilizam.

Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter