Betina De Luca é uma das meninas mais bacanas do Rio e, espertos que somos, pedimos a ela para ser a repórter Schutz nesta temporada de inverno 2012 do Fashion Rio. Betina, que é coordenadora de marketing do Fashion Mall, tem um olhar superatento e ótimo gosto. A prova disso é o trabalho que ela fez para gente, no texto que você confere aqui embaixo, e o look escolhido para ela para enfrentar o "batente", como a gente já contou. Vem ler as impressões de Betina sobre o penúltimo dia do Fashion Rio:
* “Fui assistir ao desfile da Filhas de Gaia, de Marcela Calmon e Renata Salles, que são minhas amigas. Ainda no camarim, elas me contaram um pouco da inspiração, que era a questão da hipercultura, da globalização e de como estamos cada vez mais conectados e misturados. Adorei os acessórios criados pela Maria Oiticica para o desfile, que mixava o bambu ao japonismo, e gostei mais ainda da coleção das meninas. Amei o animal print aplicado às roupas – como aquele vestido que tinha uma cobra estampada ou o look todo zebrado -, além do bloco preto e branco e os vestidos coloridos, que apareceram em forma de color blocking.”
* E quer saber o que Betina, nossa repórter Schutz, achou da movimentação dos corredores? “Identifiquei algumas tendências. A que eu mais gostei foi as maxibijus, os maxicolares e os acessórios, dos mais variados, todos misturados. Eu sou adepta, aliás. Vi também muitas costas nuas, como a da linda Maria Frering, e muitas, mas muitas saias fluidas. Destaque para as que tinham um toque de transparência, pois empresta um frescor e uma leveza que o verão pede. Principalmente no Rio!”, explicou.
* E, para finalizar, Betina destaca a exposição que mostra as peças icônicas do designer Sergio Rodrigues, que, aliás, vem a ser tio dela. Na nossa galeria tem todos os cliques de Betina. Corre lá!