Publicidade

Ana Maria Junqueira, do blog Magari Blu, sabe tudo de viagens e listou 10 filmes que são pura inspiração para arrumar as malas e partir! Glamurama divide aqui as escolhas valiosas de Ana Maria.

“Sob o Sol da Toscana” (2003) 

Um clássico! Diane Lane é a norte-americana que deseja recomeçar a vida após o divórcio. Onde? Na Toscana! Um filme fofinho e que nos deixa morrendo de vontade de curtir uma temporada italiana e comprar uma casa na Toscana.

– “Comer Rezar Amar” (2010)

Baseado na história real de Elizabeth Gilbert, escritora que decide tirar um ano sabático e que é vivida na telona pela Julia Roberts. As escolhas não poderiam ser mais incríveis: Roma, Índia e Bali.

Eu me lembro de ter assistido ao filme pouco antes de ter me mudado para Roma e saí do cinema com aquele gostinho de “também quero”!

– “Mamma Mia” (2008)

O musical com as canções do ABBA, sucesso total na Broadway, foi adaptado ao cinema em 2008 e com um elenco pra Oscar nenhum botar defeito – Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth e Amanda Seyfried estão no filme.

As locações são as ilhas Skopelos e Skiathus na Grécia. As casinhas brancas, o chão de pedras e o mar azul turquesa fazem a gente sonhar com as férias!

– “Meia-noite em Paris” (2011)

O longa de Woody Allen tem Owen Wilson como personagem principal. O lúdico roteiro mostra a viagem de um turista que, ao caminhar pela cidade após a meia-noite, é transportado para a boemia Paris da década de 20.

– “Cartas para Julieta” (2010)

Uma comédia romântica comme il fault, de reencontros que têm como locações Verona e a Toscana. As estradas e os hotéis são um espetáculo à parte no filme!

– “Mesmo Se Nada Der Certo” (2014)

Uma Nova York musical, despretensiosa e encantadora. O filme tem trilha sonora deliciosa e lindas cenas de Nova York. No elenco, ninguém menos que Keira Knightley, Mark Ruffalo e Adam Levine, o vocalista do Maroon 5.

– “Um Bom Ano” (2006)

O inglês do mercado financeiro vivido por Russell Crowe se vê em uma encruzilhada profissional e decide ir até o sul da França para vender a propriedade do seu falecido tio. E, é claro, as lembranças e a magia do lugar acabam o convencendo do contrário… Quem não queria herdar uma casa dessas que atire a primeira pedra!

– “O Melhor Amigo da Noiva” (2008)

No filme superfofo, o melhor amigo da noiva é vivido pelo Patrick Dempsey. O casamento vai acontecer na Escócia e, em meio às confusões do “padrinho”, locações de tirar o fôlego e inspiradoras para a próxima viagem!

– “Para Roma com Amor” (2012)

O filme nos leva para as charmosas ruazinhas de Trastevere (o bairro onde morei em Roma) e as lindas piazzas do centro histórico da cidade. A trama, à la Woody Allen, conta com o próprio no elenco, além de Penelope Cruz, Alec Baldwin, Roberto Benigni, Ellen Page e Jesse Eisenberg.

– “Antes Só Do Que Mal Casado” (2007)

Da nossa seleção, é de longe a sequência que rende mais gargalhadas. Ben Stiller interpreta um homem que decide se casar com apenas 6 semanas de namoro. O resultado? A comprovação da premissa de que só conhecemos mesmo uma pessoa quando viajamos com ela! O cenário são as paradisíacas praias de Cabo San Lucas no México.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter