Publicidade
Sofie Valkiers na Fila A do desfile verão 2015 de Paula Raia

Por Manuela Almeida

Conhecida no cenário da moda pelo seu blog “Fashionista”, a belga Sofie Valkiers fez parte da imprensa internacional que veio cobrir a temporada de moda brazuca. Apesar de namorar um brasileiro, o fotógrafo Marcio Bastos, foi a primeira vez que ela acompanhou de perto um desfile em São Paulo. Ao Glamurama, ela conta quais foram as suas impressões e o que ela pensa sobre a moda e a mulher brasileiras. Confira:

O que você acha da moda brasileira?
A moda brasileira tem muito talento. Acompanho as etiquetas nacionais desde que o Le Bon Marché em Paris começou a exportar as marcas brasileiras [em 2013]. Para mim, a moda brasileira é mais sexy e divertida do que a europeia – acho até um respiro! Gostei de ver, também, como existem blogueiros no Brasil. As marcas realmente acreditam no poder deles.

E a mulher brasileira?
São lindas – elas estão dominando as revistas de moda! Adoro o corpo curvilíneo e o cabelo delas. Também acho que as mulheres brasileiras ousam no estilo e não têm medo de exibir os seus melhores traços.

Você segue quais blogueiras brasileiras?
As minhas preferidas são: Vic Ceridono, do blog Dia de Beauté; Camila Coutinho, de Garotas Estupidas; Thássia Naves, do Blog da Thássia; Helena Bordon; Nati Vozza, de Glam 4 you; Chris Pitanguy; e Lu Ferreira, do Chata De Galocha.

O ponto de vista sobre moda das blogueiras brasileiras é diferente do das blogueiras europeias?
Eu acho que é diferente, mas não no mal sentido. As blogueiras brasileiras têm um olhar mais sexy e feminino. Acho também que elas cuidam mais do visual do que as blogueiras da Europa. Eu passei o Natal na casa do meu namorado em Minas Gerais e notei que as sobrinhas dele levaram muito mais tempo para se arrumar do que eu. Foi muito engraçado! Enfim, eu acho que as blogueiras brasileiras se importam bastante com os looks delas e estão de olho nas últimas tendências.

A seu ver, quais são os acessórios-desejo e as roupas da vez do verão 2015?
As minhas roupas favoritas foram as dos desfiles de Paula Raia, Alexandre Herchcovitch e Lolitta. Na Paula Raia, eu adorei os detalhes das roupas e no Alexandre, os casacos. Já na passarela da Lolitta, me encantei com as estampas e estruturas das saias e vestidos. Ah, e quando eu quiser um vestido de festa, vou lembrar da Tufi Duek. Quanto aos acessórios, amei os sapatos da Lolitta e da Têca. Os chapéus de Adriana Degreas eram incríveis, assim como as bolsas com franjas da Lilly Sarti. Os adereços da Melissa foram engraçados e divertidos.

Quais tendências te chamaram atenção?
Reinaram as texturas: muito couro, metálico, tecidos perfurados, franjas e ráfia.

Em sua opinião, quais foram os highlights da SPFW?
Para mim, um grande highlight foi conhecer Costanza Pascolato. Sentei ao lado dela no desfile de Wagner Kallieno e conversamos durante quase toda a apresentação. Ela é tão surpreendente e inspiracional! Outro coisa que marcou a semana de moda foi a reação do público a Gisele Bündchen na passarela da Colcci. Eu mesma fiquei arrepiada; foi um momento glamuroso! No final da semana, fui convidada para o gala da amfAR e me diverti horrores com Kate Moss, Naomi Campbell, Sharon Stone e mais. Foi um momento marcante.

Como você compara nossa semana de moda às de Nova York, Londres, Milão e Paris?
Aqui há mais marcas acessíveis, como Colcci e Triton. Acho isso bem legal.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter