Já imaginou um rodízio de churrascaria no qual as carnes não rodam pelo salão, só os acompanhamentos, e ainda num ambiente estiloso? O chef Claude Troigros imaginou e fez o CT Boucherie, no Rio. Funciona assim: o cliente escolhe uma dentre muitas opções de grelhados, todas de carne premium, e, em seguida, pode escolher os acompanhamentos, que ficam passeando pelo salão do restaurante, no Leblon.
* “Brasileiro gosta muito de carne e, quando quer comer, só tem churrascaria. Vi que não existia uma opção de um lugar mais aconchegante, um bistrô de carnes.”, conta Troisgros. O CT Boucherie provou que a ideia era mesmo original: os 40 lugares do restaurante recebem cerca de 400 pessoas por dia, que fazem fila por uma mesa no local.
* “É uma loucura! Eu não pensava que estava tão em falta algo assim. É um conceito único mesmo”, comemora o chef. Para os amantes de carne, a solução é vir ao Rio, já que ele ainda não programa levar o conceito para São Paulo. Mas não é nada mal a ideia de passar um fim de semana na cidade e ainda conhecer uma churrascaria diferente, né?