Publicidade
Bill Gates e Warren Buffett
Bill Gates e Warren Buffett || Créditos: Reprodução
Bill Gates e Warren Buffett
Bill Gates e Warren Buffett || Créditos: Reprodução

Praticamente um casamento, a parceria de longa data entre os bffs Bill Gates e Warren Buffett já rendeu vários grandes negócios para os dois. E o último acaba de ser fechado por eles: um investimento em conjunto de US$ 1 bilhão (R$ 5,05 bilhões) na causa das #ESGs, como são chamadas nos Estados Unidos as empresas do setor de energia que focam nos benefícios da governança corporativa e da inovação, sem deixar de lado a atenção a princípios sociais e ambientais.

A ideia é que o dinheiro seja inicialmente utilizado na Natrium, uma nova usina de reatores nucleares ainda em fase de ser pensada, e bem mais moderna, que terá zero impacto na emissão de carbono e será muito mais segura e eficiente do que suas equivalentes em operação. O projeto, com sede no estado americano do Wyoming, deverá ser bancado com recursos próprios de Gates e Buffett.

Gates, é claro, andou frequentando as manchetes nos últimos meses por conta de seu comentado divórcio de Melinda Gates, por diferenças irreconciliáveis e possíveis puladas de cerca da parte dele, e que tem tudo para entrar para a história como um dos maiores de todos os tempos. Talvez fosse o caso de ele se aconselhar com Buffett, que durante anos viveu uma relação aberta com sua primeira mulher – Susan Buffett, morta em 2004 – junto com a atual, Astrid Menks, com quem o nonagenário bilionário trocou alianças em 2006. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter