Publicidade
poderosos-cine-1
Bill Gates, Barack Obama, Xi Jinping , Angelina Jolie, Elizabeth II e Hillary Clinton || Créditos: Getty Images

O site britânico “YouGov” fez uma pesquisa com internautas de 30 países para elaborar uma lista com as pessoas mais admiradas do mundo. No ranking geral, os vencedores foram o bilionário Bill Gates e a atriz e diretora Angelina Jolie, respectivamente o homem e a mulher mais admirados. Gates, fundador da Microsoft e atualmente o homem mais rico do planeta, aparece à frente de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e Xi Jinping, secretário-geral do Partido Comunista da China. Completam o Top 10 dos homens mais admirados do mundo o ator Jackie Chan, o físico Stephen Hawking, o presidente da Rússia Vladimir Putin, o fundador do Facebook Mark Zuckerberg, o Dalai Lama, o primeiro-ministro da Índia Narendra Modi e o fundador do Alibaba Jack Ma.

Já o Top 10 das mulheres é formado pela rainha Elizabeth II, na segunda posição e abaixo de Jolie, seguida pela candidata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton, pela apresentadora Oprah Winfrey, pela primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, pela ativista Malala Yousafzai, pela chanceller da Alemanha Angela Merkel e pela política birmanesa Aung San Suu Kyi.

Jolie também foi considerada a mulher mais admirada do mundo entre os brasileiros, ficando na frente de Fernanda Montenegro na pesquisa realizada somente com internautas do Brasil, que elegeram a presidente Dilma Rousseff a 12ª mulher mais admirada do mundo, e abaixo de outras lideranças como Merkel (6ª). Silvio Santos e Joaquim Barbosa foram eleitos os homens mais admirados do mundo pelos brasileiros, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece na posição de número 12 entre os homens, assim como Rousseff. (Por Anderson Antunes)

most-world-nota
A lista dos mais admirados do mundo || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter