Publicidade
BillGGetty
Em entrevista, Bill Gates defende tecnologias de inteligência artificial || Créditos: Getty Images

Nas últimas entrevistas que concedeu nos Estados Unidos, Bill Gates tem sido taxativo a respeito das tecnologias de inteligência artificial disponíveis na atualidade. Segundo o homem mais rico do mundo, essas tecnologias terão impacto direto e bastante positivo nas vidas de todas as pessoas nos próximos dez ou vinte anos.

Gates, é preciso dizer, raramente erra em suas previsões. Em seu livro “Business @ the Speed of Thought”, publicado em 1999, ele escreveu, entre outras coisas, que em “um futuro próximo as pessoas vão carregar consigo pequenos dispositivos móveis que as permitirão realizar várias tarefas”, lembrando que o mais famoso dos smartphones – o iPhone – foi lançado em 2007.

Em tempo: em 2014 Stephen Hawking também falou sobre o futuro da inteligência artificial. Para o físico inglês, no entanto, o avanço das tecnologias de AI também pode representar um risco para a humanidade. “É tentador tratar máquinas extremamente inteligentes apenas como ficção científica. Mas isto pode ser um erro, potencialmente o nosso maior erro em toda a história”, ele escreveu em um artigo publicado naquele ano. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter