Publicidade
Créditos: Divulgação/Walter Craveiro

Foi dada a largada para a 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que promete agitar culturalmente  a cidade até o dia 12 de agosto. O evento, que ocupa o Pavilhão do Anhembi, conta com presenças ilustres de todo o mundo, entre elas os brasileiros Fernanda Montenegro e Lázaro Ramos, e dos estrangeiros Yoav Blum e David Levithan. Ah! E ainda um encontro de Maurício de Souza e Ziraldo, ícones da história em quadrinhos nacional. Abaixo, tudo o que precisa saber para ficar por dentro do que vai rolar de melhor no evento

Lázaro Ramos e Miriam Leitão

Lázaro Ramos e Miriam Leitao || Créditos: Divulgação

Este sábado será marcado por bate-papos com Lázaro Ramos e Miriam Leitão. O ator, que escreveu as obras infantis “A Velha Sentada” (2010) e “Caderno de Rimas de João” (2015) e do livro de memórias “Na Minha Pele” (2017), fala com os fãs a respeito de sua carreira na literatura e na televisão, às 16h.

Já a jornalista integra a mesa organizada pela Intrínseca, às 15h no Salão de Ideias, na qual vai abordar temas como as peculiaridades da crônica como gênero narrativo. Na ocasião, ela vai lançar o livro “Refúgio no sábado”, coletânea de textos onde compartilha memórias de sua infância, pedaços de conversas que teve com os netos, seu amor por poesia e memórias de viagens, entre outras histórias pessoais.

Maurício de Souza e Ziraldo 

Mauricio de Souza e Ziraldo, juntos em bate-papo neste sábado, na Bienal do Livro || Créditos: Divulgação

A primeira aparição de Mauricio na programação oficial da Bienal será no sábado, dia 4 de agosto, às 15h. Ele estará, ao lado de Ziraldo, em um bate-papo com mediação de Manuel Filho, que assina o texto do livro “Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica”, da editora Melhoramentos. A Mauricio de Sousa Produções (MSP), maior produtora de conteúdo infantil do Brasil, terá 13 lançamentos por nove editoras diferentes no evento. Além disso, o desenhista Mauricio de Sousa terá cinco participações dentro da programação oficial do evento.

Yoav Blum –  “Os criadores de coincidências”

O autor Yoav Blum e seu best-seller “Os criadores de coincidências” || Créditos: Reprodução

Autor de “Os criadores de coincidências”, livro que se tornou um best-seller instantâneo em Israel antes de ser traduzido para diversos idiomas, Yoav Blum é presença ilustre na Bienal. O bate-papo com o autor acontece nesta terça-feira, às 13h30, na Arena Cultural. No mesmo dia, às 19h, Yoav também participa de evento na Unibes Cultural com mediação de Isabela Moreira da Revista Galileu. A inscrição para participar do evento deve ser feita pelo site unibescultural.org.br.

Fernanda Montenegro

Créditos: Divulgação/Walter Craveiro

Fernanda Montenegro é presença ilustre no dia 11 de agosto em bate-papo que acontece às 16h. O assunto principal da atriz é a recém-lançada fotobiografia “Fernanda Montenegro: Itinerário Fotobiográfico”. Organizada pela própria atriz, a obra reúne imagens que contam sua trajetória pessoal e profissional que se mistura à memória da dramaturgia nacional.

David Levithan

David Levithan em uma tarde de autógrafos em Nova York em 2015 || Créditos: Getty Images

O convidado oficial da Bienal do Livro de 2018 é o autor David Levithan, um dos mais populares da atualidade e defensor da diversidade na literatura infantil e juvenil. Entre seus livros estão “George” com protagonista trans, “Refugee” sobre a questão em torno dos refugiados, “Todo Dia” o mais adorado pelos brasileiros e “Will & Will, um nome um destino” escrito em parceria com John Green, que foi 0 primeiro livro jovem-adulto com protagonistas gays a entrar na lista do “New York Times”.

Em sua participação no evento, Levithan vai relembrar a trajetória e falar de sua vida, aspirações e, claro, de seus livros em um bate-papo na Arena Cultural, dia 11 de agosto, às 18h30. No dia 13 é a vez do Rio. Levithan faz lançamento na Saraiva do Botafogo Praia Shopping, a partir das 18h.

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP
Dias e Horários: De 03 a 11 de agosto das 9h às 21h e 12 de agosto das 9h às 19h.
+www.bienaldolivrosp.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter