Publicidade
Anthony Bourdain || Créditos: Reprodução
Anthony Bourdain || Créditos: Reprodução

Chefs do mundo inteiro se uniram para declarar que o dia 25 de junho será a partir de agora o #BourdainDay, em celebração ao colega Anthony Bourdain, que nasceu na data e completaria 63 primaveras. A iniciativa conta com o apoio da rede americana de televisão “CNN”, na qual Bourdain apresentou durante anos o programa culinário e de viagens “Parts Unknown”.

Bffs de Bourdain, os também chefs José Andrés e Eric Ripert vão comandar os trabalhos de comemoração do jeito que o homenageado gostava: com muitas risadas e em meio a boa comida e vinhos da melhor qualidade. A “CNN”, por sinal, também bancou recentemente a edição de uma coletânea de textos e fotos em homenagem a ele, o “Anthony Bourdain Remembered”, que chegou às livrarias dos Estados Unidos no fim de maio.

Bourdain foi encontrado morto em 8 de junho do ano passado, no quarto de um hotel em Strasbourg, na França, onde estava a trabalho junto com Ripert, em um aparente suicídio que mais tarde foi confirmado. O fato de que o celebrity chef nasceu e morreu no mês foi fundamental para que Andrés e Ripert escolhessem o dia 25 e não 8 para homenageá-lo, afinal a ideia é festejar a vida e a carreira dele. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, um vídeo postado por Ripert em sua conta oficial no Instagram, no qual ele e Andrés anunciam o lançamento do #BourdainDay:

https://www.instagram.com/p/ByFY1F-nBDe/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter