Publicidade
Bettie, primeiro app colaborativo do mercado profissional de beleza quer diminuir descartes de produtos || Créditos: Divulgação

Foi questionando as formas de inovação dentro do mercado profissional de beleza que nasceu o Bettie, primeiro aplicativo colaborativo do setor que quer equalizar estoques e diminuir descartes de produtos. De acordo com informações do Beleza Verde, empresa do grupo Dinâmica Ambiental, mais de 1.500 toneladas de produtos são descartados no Brasil por mês. Isso representa de 1,5% a 2% do que é produzido na indústria como um todo.

O Bettie ajuda quem atua nesta área a oferecer o estoque parado ou próximo da validade para outros estabelecimentos que possam usar em tempo hábil, diminuindo o descarte de produtos e, consequentemente, traz melhoria no impacto ambiental. No dispositivo também rolam leilões em que é possível fazer um pedido do que se está precisando. Após publicado, outros salões e revendedores podem atender a solicitação e responder com o valor exato que pretendem vender. E aí, já baixou o Bettie?

+bettie.com.br/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter