Publicidade
cine-mbrasi1sas1106
Alcione, Leticia Sabatella, Renata Sorrah, Bethânia e Caetano, Matheus Nachtergaele mais Gilberto Gil com Andrucha Waddington: Prêmio da Música Brasileira || Créditos: Juliana Rezende

Maria Bethânia foi a homenageada deste ano do Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu nessa quarta-feira no Theatro Municipal do Rio. Logo na abertura, ao cantar “O Quereres”, do irmão Caetano Veloso, esqueceu a letra – duas vezes. Mesmo com as palavras rolando de “cola” em um monitor. E diva lá lê o TP? Bom, ela pediu desculpa, com toda humildade. “Eu tinha que errar… Não Consigo. Desculpe.” Depois, Adriana Calcanhoto, Arnaldo Antunes, Lenine, Chico Cesar, Zelia Duncan, Alcione e até Letícia Sabatella cantaram reverenciando a estrela da noite, além de Caetano, claro. Ah, Leticia pediu benção para Alcione antes de se arriscar soltando a voz.

Renata Sorrah, Matheus Nachtergaele e Jackson Antunes também brilharam declamando poemas, outra paixão de Bethânia – Renata estava bastante emocionada, chegou a tremer a mão no microfone e soltou um suspiro de alívio depois da missão cumprida. Alceu Valença ganhou um prêmio e entrou engatinhando para receber [oi?]. Ney Matogrosso já estava no palco com o troféu de melhor disco quando foi anunciado o de melhor cantor. Ficou tão, tão feliz, que não desmanchava mais o sorriso, e os olhos se encheram de lágrimas, mesmo depois de tantos anos de carreira.

Gilberto Gil levou na categoria DVD, ao lado de Andrucha Waddington, que o dirigiu nesse projeto. No encerramento, Bethânia voltou e arrebatou a plateia com “Explode Coração”, e ainda fez um agradecimento caprichado. Um trecho? “Devo agradecer a Oxum, que consagrou, e aos amigos que mantêm a coragem de gostar de mim, apesar de mim”. Vem conferir os melhores momentos  na nossa galeria de fotos! (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter