Bernard Arnault fala de documentário do qual é alvo: “Merci Patron!”

Alvo do documentário “Merci Patron!”, de François Ruffin, Arnault falou pela primeira vez sobre o assunto || Créditos: Getty Images

Alvo do documentário francês “Merci Patron!”, do diretor François Ruffin, o bilionário Bernard Arnault – o homem mais rico da França – falou pela primeira vez sobre o assunto em uma reunião de conselho do grupo LVMH, do qual é CEO, na última quinta-feira. Na ocasião, Arnault se limitou a dizer que há anos o LVMH é visto pela extrema esquerda francesa como a “encarnação de todos os males do país, e responsável único por seus percalços econômicos.”

Ruffin começou a filmar o documentário em 2014, depois de comprar um lote de ações do LVMH e tentar, sem sucesso, participar de uma reunião de conselho do grupo, na qual compareceu vestindo uma camiseta com a inscrição “I Love Bernard.”  Desde que estreou, em fevereiro, “Merci Patron!” tem feito bastante barulho na imprensa francesa ao abordar questões relativas à polêmica sobre as mudanças no código trabalhista da França, o que, segundo os críticos, pode aumentar o desemprego no país.

“Na verdade estamos tornando nossa situação mais difícil justamente por contratar mais pessoas. Quando assumi o comando do grupo [em 1990], tínhamos 20 mil empregados. Hoje temos 120 mil”, Arnault argumentou durante a reunião. (Por Anderson Antunes)

Sair da versão mobile