Antes de desfilar a coleção verão 2015 da Cia. Marítima para poucos e bons clientes, no JK Iguatemi, nesta terça, Benny Rosset, dono da marca de beachwear, bateu um papo sincero e sem rodeios sobre a sua decisão de investir mais do que nunca em desfiles privados. “Participei durante 10 anos da semana de moda paulistana e fiz um ano de Fashion Rio. Mas hoje em dia prefiro investir em desfiles particulares”, diz. Os motivos são dois:
1 – “A mídia brasileira já não dá tanta importância às semanas de moda. Mesmo com a internet, a cobertura agora está mais fraca. Alguns anos atrás, jornais e revistas publicavam desfiles nas capas dos veículos”.
2 – “O mercado de moda brasileiro não funciona como o dos EUA e o da Europa. Aqui não temos buyers que precisam ver as coleções com meses de antecedência para encomendar peças, pelo menos não no segmento de beachwear. Assim, do meu ponto de vista, participar de Fashion Week só me distancia do meu consumidor final. Para a minha marca, não adianta mostrar uma coleção que só vai chegar às lojas daqui a alguns meses. Minhas clientes querem ver o que temos para oferecer agora”.
E por falar nisso, parte da coleção verão 2015 da Cia. Marítima, cheia de estampas étnicas e tropicais, já está à venda nas lojas da etiqueta. O restante vai chegar nos próximos meses. Vamos a la playa?
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