Publicidade
João Pedro Januario, Luiz Quinderé, Regina Casé, Benedita Casé, Estevão Ciavatta e o pequeno Roque Ciavatta
João Pedro Januario, Luiz Quinderé, Regina Casé, Benedita Casé, Estevão Ciavatta e o pequeno Roque Ciavatta || Créditos: Juliana Rezende
João Pedro Januario, Luiz Quinderé, Regina Casé, Benedita Casé, Estevão Ciavatta e o pequeno Roque Ciavatta || Créditos: Juliana Rezende
João Pedro Januario, Luiz Quinderé, Regina Casé, Benedita Casé, Estevão Ciavatta e o pequeno Roque Ciavatta || Créditos: Juliana Rezende

Benedita Casé, filha de Regina Casé e Luiz Zerbini, enteada de Estevão Ciavatta, neta de Geraldo Casé, importante diretor de TV das décadas de 70 e 80, e bisneta de Ademar Casé, um dos pioneiros do rádio no Brasil… Se quem puxa aos seus não degenera, a moça manda avisar: acaba de fazer seu début como diretora aos 27 anos com “Fora da Caixa”, programa sobre jovens empreendedores, que estreia nesta terça-feira no canal a cabo Globosat Mais. Ah, e produzido pela Pindorama, de Estevão. A gente foi bater um papo com a glamurette durante a festa de lançamento da atração na sede da produtora, a casa onde morou Regina – e onde Benedita cresceu -, na Gávea, Rio de Janeiro. À entrevista. (por Michelle Licory)

Glamurama: Como foi voltar para essa casa, agora para trabalhar?

Benedita Casé: “Me mudei daqui em 1999, quando minha mãe casou com o Estevão. Eu tinha uns 10 anos. E antes do ‘Fora da Caixa’ já tinha feito algumas outras coisas aqui. Estagiei em muitas áreas: edição, pesquisa para vários projetos. Mas essa foi a primeira vez que a ideia era minha”.

Glamurama: Como percebeu que era hora de ter um projeto seu?

Benedita Casé: “Eu sou formada em Design, mas acabei me apaixonando por isso aqui. Não teve muito como fugir. Fui gostando e crescendo dentro disso. Aí comecei a reparar que muitos amigos meus estavam fazendo coisas legais, empreendendo. Chamou minha atenção. Pensei: isso dá um programa. E nada melhor do que produzir pela Pindorama”.

Glamurama: Já descobriu o que é mais difícil na vida de um diretor?

Benedita Casé: “Aprendi muito dirigindo o programa. O diretor passa pelo processo todo, desde a escolha dos personagens… Pude estar presente em todas as etapas, e isso foi muito bacana. Tem uma dificuldade que é selecionar o material. A gente grava muito, e depois fica quase chorando com o que precisa cortar. Outro lado bem desafiador foi orientar o Luiz [Quinderé, mais conhecido como Luiz do Brownie do Luiz, um fenômeno carioca, escolhido para a função de apresentador], que nunca tinha feito nada pra TV. Ele entendia do assunto empreendedorismo, mas não sabia entrevistar. No fim, tirou de letra! Não ficou duro, e sim natural, combinou com nossa linguagem”.

Glamurama: Você divide com seu namorado, João Pedro Januário, a direção. Como foi a separação do trabalho?

Benedita Casé: “Sim, ele assina comigo, mas focou mais na direção de fotografia, que é a área dele. Ele fez câmera e fotografia”.

Glamurama: E agora? Quais são os próximos passos?

Benedita Casé: “Agora temos um cartão de visitas. Tenho já um outro projeto na minha cabeça, e até uma segunda temporada desse”.

Glamurama: Pra completar, você está grávida!

Benedita Casé: “A gente estava tão corrido, concentrado nas gravações, com foco no programa, que acabou acontecendo. Mas a gente ficou superfeliz. Foi emocionante viver tudo isso junto. Já estou com seis meses – é um menino”.

Em tempo: vem ver como foi a festa de lançamento de “Fora da Caixa” aqui embaixo, na nossa galeria de fotos:

[galeria]4458489[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter