Publicidade
Laura Pires oferece cursos no Quattrino, em São Paulo

Todas as vezes que vai a São Paulo, a terapeuta carioca Laura Pires tem uma enorme lista de coisas para fazer: além das aulas de culinária e palestras no restaurante Quattrino, ela também atende glamurettes mil na capital. O motivo a gente entrega: cada vez mais as pessoas querem conhecer e adotar a alimentação ayurvética, assim como fez Grazi Massafera, Bia Antony e Reynaldo Gianecchini, entre outras personalidades.

Mas o que é a alimentação ayurvédica? “Consiste em ter consciência do que consumir e usar os alimentos como uma função terapêutica”, contou Laura sobre a tradição hindu, proveniente da filosofia milenar Ayurveda. Os alimentos são tratados muitas vezes como remédios, contribuindo também para o sistema digestivo. “Consumindo alimentos orgânicos e frescos, com o tempo você vai percebendo que seu corpo está mais limpo e forte”, continua. Para isso, nada de comidas embaladas, enlatadas e processadas. “Comer bem contribui para seu humor, seu comportamento no dia a dia.”

Laura, que lançou recentemente o livro “Em busca da cura – A incrível jornada de Laura Pires ao encontro da essência da vida”, entregou para a Coluna Bem-Estar uma receita de sopa baseada na alimentação ayurvética para os dias mais frios do outono. Anote!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter