Publicidade

As férias já passaram, acabou a folia de Carnaval e as horas livres que a gente tinha para tomar aquele bronze também. Mas se você deseja manter o bronzeado por mais tempo, a coluna Bem-Estar desta semana tem a dica perfeita: o tratamento de autobronze. Quem entrega o passo a passo é a fisioterapeuta Talita Soares, do Nandi Spa & Hair, de São Paulo. Olha só:

Alimentação

“Para prolongar a cor, primeiro é importante cuidar da alimentação. Beber muita água e comer alimentos com betacaroteno. Uma cenoura grande por semana na salada já ajuda muito.”

Banho frio

“Para evitar a descamação e o ressecamento, o ideal é tomar banhos mais rápidos com água morna para fria. Usar pouco sabonete, e dê preferência para aqueles com hidratantes e base de glicerina.”

Esfoliação

“Hidrate a pele pelo menos duas vezes ao dia. E, caso comece a descamar, evite puxar. Use um esfoliante suave que vai ajudar a remover as células mortas. E hidrate muito bem!”

Autobronzeador

“Use quando a pele começar a perder a cor dourada. Mas para não manchar é preciso tomar cuidado: primeiro, a pele tem de estar totalmente limpa. Em seguida, faça uma exfoliação suave para que a aplicação fique uniforme. Antes de aplicar, faça um teste para ver como ficará a cor e evitar alergias. Espalhe o produto por todo o corpo, e cuidado com regiões como cotovelos, joelhos e tornozelos, são áreas mais ásperas e de tonalidade escura por natureza, por isso corre o risco de ficar mais escuras. A esfoliação ajuda a prevenir essas manchas. Siga as instruções sobre o tempo para secagem e não esqueça de lavar bem as mãos.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter