Na coluna Bem-Estar desta semana, Glamurama conversou com a chef e especialista em Detosintoxicação Alimentar – detox mais desintoxicação -, Andrea Henrique, dona do método que ganhou os bastidores do Projac e glamurettes como Carolina Overmeer e Ana Paula Apolinário. A dieta detox não tem nada de radical e pode ser feita em qualquer época do ano. Mas, como estamos perto do Carnaval, pedimos para Andrea as dicas para liberar todas as toxinas, ficar com a pele linda e ainda ganhar uma barriguinha chapada. Eis o top 10 da expert.
1 – Não consuma alimentos congelados e industrializados! Esqueça o uso de microondas. Lembre-se: quanto mais natural estiverem os alimentos em suas refeições, melhor será seu processo de desintoxicação.
2 – Evite alimentos com aditivos químicos como adoçantes, corantes e conservantes e também aqueles com glutamato monossódico, como shoyu, caldo de galinha, sopas em pó etc.
3 – Ficam proibidos produtos com glúten, feitos com farinhas de trigo em geral – os integrais também.
4 -Retire do cardápio produtos com lactose e gorduras animais.
5 – Não abuse do sal. Use o mínimo possível.
6 – Evite tomar água durante as refeições. Beba água somente 10 minutos antes e 1 hora depois. Tome bastante chás durante o dia – os de centelha asiática, cavalinha e alcachofra são diuréticos naturais. O suco de limão também é bem vindo.
8- Priorize alimentos crus nas refeições, principalmente as cenouras e beterrabas. Abuse das folhas nas saladas do almoço, elas vão aumentar a saciedade e potencializar eliminação de toxina do intestino através das fibras. Coma frutas de baixo índice glicêmico nos lanches da tarde, como melão, pera, maça, ameixa e abacaxi.
9 – Não consuma bebidas alcoólicas de forma alguma.
10- Movimente-se! Faça caminhadas regularmente, respire profundamente, medite, tenha gratidão pelo que universo te proporciona.
*Confira agora o cardápio do Dia Líquido, que você deve fazer antes e depois do Carnaval.
[galeria]437827[/galeria]