Publicidade

Glamurama aproveitou a passagem pela Oca, no Ibirapuera, na sexta-feira, para conversar com quem trabalhou no desenvolvimento da exposição em homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. O curador, Marcello Dantas, e um dos colaboradores, Marcelo Tas, contaram algumas curiosidades para a gente sobre a construção dessa grande obra, que pode mudar a cada dia, seguindo as vontades do Rei, é claro.

* “O Roberto Carlos acompanhou de perto todo o nosso trabalho, ele interferia, dava opinião… Todos os objetos que estão aqui são dele, então, tinham coisas que ele não queria trazer, mas acabou mudando de ideia. Aliás, ele exigiu que nenhum dos vídeos da exposição tivesse 13 minutos. E em um vídeo, em que Tom Jobim falava ‘urubu’, ele pediu que esta palavra fosse cortada”, conta Marcello Dantas.

* Já Tas revela que ficou espantado com o fato de que existe pouco material sobre o Rei na internet. “Fui chamado para fazer uma parte que representa o estúdio dele, e aí me dei conta de que existe pouca coisa sobre ele na internet. Dei, então, a ideia de fazer uma interação com os fãs, trazendo para a exposição vídeos de homenagens a ele. O Roberto Carlos está muito feliz. Tão feliz que está tendo outras ideias. Daqui a pouco ele vai acrescentar mais coisas aqui.”

O curador Marcello Dantas, Marcelo Tas e parte da exposição: sob o olhar atento do Rei

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter