Publicidade
a
a
Bebel Gilberto em sua turnê mais romântica || Créditos: Divulgação

Morando há mais tempo em Nova York que no Brasil, Bebel Gilberto arma o primeiro e único show de sua turnê no Brasil, na noite desta terça-feira. Batizada “Bebel Gilberto Trio”, já que ela sobe ao palco do Sesc Ginásio, no centro do Rio, somente acompanhada por dois músicos, um no violão acústico e outro na percussão, a turnê promete boas doses de romantismo em um show pra lá de intimista. “A voz está ali, nua. É muito mais teatral”, disse ao Glamurama.

Glamurama: Você já disse que esse show é puro coração. Por quê?
Bebel Gilberto: “Porque só tocamos músicas de amor. Escolhemos a dedo as músicas mais românticas. E o show também é muito transparente. Tem o Marcos Suzano [na percussão] e o Guilherme Monteiro [no violão], que são pessoas que tocam comigo há muito tempo. Está sendo muito gostoso porque a voz está ali, nua.”

Glamurama: É mais difícil cantar assim?
Bebel Gilberto: “Diria que é mais teatral. Já fiz muitos show mais clube, com as pessoas em pé e músicas animadas. Agora, esse é teatral, mais sóbrio.”

Glamurama: Você está há quanto tempo morando em Nova York?
Bebel Gilberto: “Eu nasci em Nova York, depois morei no México com meus pais, depois em São Paulo com meus avós e vim para o Rio com oito anos. Fui de novo para Nova York com 25. Hoje em dia sou mais nova iorquina do que brasileira, porque já moro lá há mais tempo. A minha cama de verdade é em Nova York.”

Glamurama: Você é filha de Miúcha e de João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque e amiga de Cazuza. Essas referências te condicionaram a seguir a carreira musical?
Bebel Gilberto: “Com certeza. Todo mundo acabou participando, de uma forma ou de outra. Passei o fim de semana inteiro relembrando histórias desta época com uma amiga.”

Glamiurama: A ligação com o seu pai deve ser frequente… É incômoda?
Bebel Gilberto: “Sabe que um dia eu perguntei se eu já não estava formada, ou até se eu não tinha PHD em música [risos], mas enfim, continuo respondendo que sempre tem o lado bom e o ruim. Tem o lado que me honra, afinal de contas, não devemos negar as raízes, ainda mais tão lindas como são as minhas.”

Glamurama: O que vai fazer no Brasil após o show?
Bebel Gilberto: “Vou ficar ficar com a minha família e amigos e depois vou para Bahia me largar na praia. Ficar com os coqueiros.”

Glamurama: Tem disco novo à vista?
Bebel Gilberto: “Sim, estou preparando. Ainda está na barriga, não sei nem o sexo [risos].”

*

Antes de chegar ao Rio, a turnê passou pelos Estados Unidos, Canadá, Uruguai, Argentina e Chile. Depois do Rio, a turnê fecha o ciclo América e segue para a Ásia, com shows na Nova Zelândia e Austrália. (Por Denise Meira do Amaral)

Show Bebel Gilberto Trio
Onde: Sesc Ginástico – : Av. Graça Aranha, 187 – Centro – Rio de Janeiro
Quando: 22/11 (terça-feira), às 19h30
Endereço: Av. Graça Aranha, 187 – Centro, Rio de Janeiro
Bilheteria: R$ 20,00, R$ 10,00 (meia)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter