Publicidade
George Harrison, John Lennon, Ringo Starr e Paul McCartney || Créditos: Reprodução
George Harrison, John Lennon, Ringo Starr e Paul McCartney || Créditos: Reprodução

Um novo levantamento divulgado pela Nielsen apontou que a banda de rock campeã de vendas de 2020 até agora é uma tal de… The Beatles! Sim, o icônico grupo musical que surgiu em 1960, em Liverpool, conquistou a posição de número um no último Nielsen Music Midyear Report, que contabiliza as vendas totais de álbuns, singles e também de reproduções em plataformas de streaming dos maiores artistas e bandas do planeta até a metade de cada ano.

No caso dos Beatles, foram exatos 1.094 milhão de álbuns vendidos entre janeiro e junho de 2020, número que os coloca na dianteira entre os roqueiros mais bem-sucedidos comercialmente da atualidade, e mesmo apesar de terem encerrado suas atividades em 1970. De maneira geral, considerando todos os gêneros musicais, a banda que mais vendeu álbuns nos primeiros seis meses de 2020 foi a sul-coreana BTS, com 1.417 milhão de unidades comercializadas.

Formado por John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr, estes últimos dois sendo os únicos integrantes ainda vivos, os Beatles são o grupo que mais vendeu álbuns em toda a história da música, com 183 milhões de cópias comercializadas só nos Estados Unidos e outras 600 milhões no restante do mundo. Também é deles o recorde de ato musical que mais conquistou os primeiros lugares nas paradas de sucesso da revista americana “Billboard”, além de vários outros importantes. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter