A "Forbes" acaba de divulgar a lista anual com as celebridades mais poderosas do mundo. E dos dez nomes que ocupam o topo, seis são de mulheres. Isso mesmo! Em primeiro lugar, a primeira-dama do showbiz norte-americano, Oprah Winfrey, que faturou US$ 315 milhões no último ano. A apresentadora é seguida na lista por outra mulher, a cantora Beyoncé, para só então aparecer o primeiro representante do sexo masculino, James Cameron, em terceiro lugar.
* A seleção é feita levando em consideração os ganhos financeiros e o número de aparições das celebridades na mídia. Com isso em mente, a revista elegeu ainda Lady Gaga, estreando na lista em quarto lugar; o golfista Tiger Woods, que apesar da série de escândalos sexuais figura em quinto; Britney Spears, em sexto, e a banda U2, em sétimo.
* Completando os dez mais poderosos, uma sequência inesperada: Sandra Bullock, Johnny Depp e Madonna, em oitava, nona e décima colocação, respectivamente. Pelo jeito, o Oscar e a separação turbulenta fizeram com que a antes discreta Sandra desbancasse a sempre polêmica rainha do pop…
* Em tempo: A top brasileira Gisele Bündchen também apareceu na lista, em 85º lugar, melhor posição da carreira dela.