Publicidade
Barneys, será o fim? || Créditos: reprodução
Barneys, será o fim? || Créditos: reprodução

A Barneys vendeu oficialmente ao Authentic Brands Group seus ativos restantes, segundo anuncio feito nesta sexta-feira. O acordo deve fechar a maioria das lojas da rede de luxo deixando cerca de dois mil empregos em risco. A negociação está avaliada em US$ 271,4 milhões.

A decisão foi aprovada pela juíza de falências Cecelia G. Morris e o Authentic Brands Group e o B. Riley Financial assumirão a propriedade da rede de  lojas de departamentos de luxo, após várias semanas de negociação com potenciais compradores. “É um dia triste”, disse o juiz na audiência de quinta-feira, segundo o “Wall Street Journal”.

A loja principal da cidade de Nova York deve permanecer aberta pelo menos no próximo ano, de acordo com um comunicado enviado ao “Business Insider” por Daniel Levy, presidente da Ashkenazy Acquisition Corporation, dona das principais propriedades da Barneys na cidade de Nova York e Los Angeles. Segundo Levy, as lojas de Nova York e Los Angeles faturam US $ 20 milhões e US$ 30 milhões, respectivamente, e a empresa está “extremamente decepcionada com o resultado dos procedimentos de hoje”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter