Barítono italiano e John Neschling trocam o palco pela cozinha

Um dos talentos do barítono italiano Ambrogio Maestri, estrela da ópera Falstaff, em cartaz no Theatro Municipal, está longe dos palcos. Além do vozeirão imponente, também impressionam seus dotes culinários. Tanto que o site do Metropolitan Opera House, em Nova Iorque, traz um link com sua receita mais famosa: o risoto salsiccia e funghi.

Esse, claro, foi um dos pratos servidos em um jantar para poucos armado pelo cantor e pelo maestro John Neschling, nessa quarta-feira, para celebrar mais uma estreia de sucesso nos palcos do Municipal. O barítono é um especialista em Falstaff, personagem que já interpretou mais de 200 vezes nas principais casas de concerto do mundo.

Neschling, que compartilha dessa paixão pela gastronomia, preparou uma especialidade sua: o fusilli al pompelmo. “É uma receita vegetariana inventada numa viagem. A gente não tinha nada na geladeira, então peguei uma abobrinha, uma toranja… E foi um sucesso!”

Quem pôde conferir o cardápio? O prefeito Fernando Haddad, o escritor e jornalista Silvio Lancellotti, o cineasta Toni Venturi e o secretário de Comunicação Nunzio Briguglio eram alguns dos convidados do evento intimista. O prefeito visitou a cozinha, mas preferiu manter distância das panelas: “Não cozinho, mas como bem!”.

Ao final do jantar, o maestro fez um breve discurso, para o qual dispensou o microfone: “A gente não precisa disso não! A gente aqui é da ópera! É tudo no gogó!”.

[galeria]676510[/galeria]

Sair da versão mobile