Publicidade
Steven Spielberg e Barack Obama || Créditos: Reprodução
Steven Spielberg e Barack Obama || Créditos: Reprodução

Extra! Há grandes chances de que Barack Obama esteja negociando com ninguém menos que o todo-poderoso Steven Spielberg uma parceria que promete dar o que falar em Hollywood. Pra quem não sabe, no ano passado o ex-presidente dos Estados Unidos e sua mulher, a ex-primeira-dama do país Michelle Obama, criaram juntos uma produtora de filmes e programas para a televisão, a Higher Ground Productions, e inclusive já até orquestraram um acordo sem precedentes entre a empresa e a Netflix.

E onde o diretor de arrasa-quarteirões como “Parque dos Dinossauros” (que inclusive em breve terá espaço na grade da gigante do streaming em versão animada, com a qual o bambambã vive em pé de guerra) entre nessa história? É que ele e Obama se encontraram na última segunda-feira no restaurante Marea, de Nova York, e passaram horas no local conversando, segundo quem os viu por lá, sobre o futuro do político no mundo do entretenimento.

A suspeita é que Spielberg tenha topado dar uma mãozinha para o número 44 na lista de chefes de estado eleitos dos EUA na adaptação de uma biografia do abolicionista americano Frederick Douglass assinada por David W. Blight que vai virar telefilme, e também na produção de “Bloom”, minissérie que aborda a cena fashion de NY nos anos pós-Segunda Guerra Mundial – ambos os projetos são da Higher Ground para a Netflix.

Vale notar que o hollywoodiano trabalha atualmente no desenvolvimento de filmes baseados em obras da feminista americana Elaine Weiss junto com… Hillary Clinton, a ex-secretária de Estado dos EUA no governo Obama e candidata derrotada à Casa Branca em 2016. E olha que até a única filha dela com o também ex-presidente Bill Clinton, Chelsea Clinton, já se mexe nos bastidores do showbiz para criar uma produtora no melhor estilo “delas pra elas”. Seria Los Angeles a nova Washington? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter