Publicidade
Vitamina C! || Créditos: iStock
Vitamina C! || Créditos: iStock
Vitamina C! || Créditos: iStock

A vitamina C é capaz de destruir os radicais livres, revitalizando a pele por meio da regeneração celular. E ainda dá uma uniformizada no tom, amenizando manchas. Para completar, faz um detox no corpo, “limpando” efeitos da poluição, cigarro, álcool. E, claro, fortalece a imunidade das células cutâneas. A nova moda é ter uma ducha com vitamina C: basta comprar um filtro, disponível em sites internacionais. Mas isso funciona mesmo?

“A vitamina C na água é bom mesmo para os cabelos, pois além de dar brilho e deixar os fios mais saudáveis, ajuda na manutenção dos tratamentos químicos. Pode ser usada sem problemas toda vez que lavar o cabelo e o corpo [não tem contraindicação], mas esse ‘banho’ não tem um benefício grande para a pele porque a vitamina C não fixa nela”, explica a dermatologista carioca Karla Assed.

Uma alimentação rica em vitamina C é suficiente para deixar a pele em dia? “A ingestão da vitamina C ajuda no rejuvenescimento, mas não tem uma ação tão ativa como no uso tópico. Você a encontra nas frutas cítricas [morango, limão, laranja, kiwi, acerola], folhas verdes cruas [couve, couve-flor, espinafre, repolho] e tomate. A ingestão diária recomendada para mulheres é em torno de 75mg.” Que tratamento de consultório Karla indica? “Um peeling contendo vitamina C em dose alta utilizado após aplicação de laser. Pode ser feito nas peles bronzeadas e não descama e nem fica vermelho.” Listinha de bons produtos com vitamina C para usar em casa: Melora C, Active C (LRP) e CE Ferulic.

* O W Spa, na Barra da Tijuca, também oferece um tratamento à base da vitamina para o rosto, o Timexpert C, com alto poder antioxidante, impedindo que as células sofram processos degenerativos que levam ao envelhecimento precoce. Na Ophicina do Cabelo, no Leblon, tem o peeling gelado de laranja, especialmente desenvolvido para peles ressecadas que sofreram exposição solar. Primeiramente, é realizada uma massagem com gelo em todo o rosto. Logo após uma esfoliação com extrato de bambu e sílica de arroz. Em seguida, o peeling químico é aplicado. E, por último, uma máscara argilosa com extrato de laranja dá o efeito de pele renovada. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter